Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 29 de março de 2008

Campeonato Paulista > Santos encara Rio Claro e busca G4

* O que parecia impossível pode acontecer

Só a vitória interessa para Santos e Rio Claro, neste sábado às 18h10min (de Brasília), no Estádio Augusto Schimdt. O Peixe necessita dos três pontos para seguir na luta por uma vaga às semifinais do Paulistão e o adversário terá de vencer para continuar com chances de sair da zona de rebaixamento.

Se o triunfo acontecer, o Santos pode acabar a 18ª rodada no G4. Mas para isso vai precisar de tropeços de dois clubes dentre São Paulo, Ponte Preta, Corinthians e Barueri.

Apesar de enfrentar o último colocado da competição, com 12 pontos, a equipe alvinegra, sétima colocada, com 29 pontos, está ciente das dificuldades do jogo. E o treinador Emerson Leão chegou a citar que o duelo tem tudo para ser mais difícil do que o clássico contra o Corinthians.

- Quem acha que é mole jogar contra o último colocado está enganado. Pelas circunstâncias que envolvem essa partida é mais difícil do que foi a última (contra o Corinthians). Mas temos que jogar com objeto definido, que é o foco pela vitória – avisou Leão.

Dois desfalques no Peixe

O Peixe tem desfalques importantes para esta partida. O zagueiro Betão e o volante Marcinho Guerreiro estão suspensos. Na zaga, Leão ainda não sabe se escala Marcelo ou Fabão e para fazer a dupla com Adriano, o técnico tem a volta de Rodrigo Souto.

Outra ausência assegurada é a do lateral-direito Denis, que segue em recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda e novamente vai ser substituído por Adoniran, volante que tem atuado improvisado na ala.

Rio Claro começa dança de despedida

Já o Rio Claro, equipe que tem 99% de risco de cair, não tem problemas para o confronto. O treinador Edu Marangon ainda acredita na salvação e vai repetir o time que entrou em campo contra a Ponte Preta na última rodada.

Além de vencer as duas partidas restantes, o Galo precisa torcer por uma série de resultados improváveis. Portanto, a partida deste sábado deve decretar o retorno do clube à série A2 do Estadual.

VEJA TAMBÉM > Manual da semifinal: As chances de cada um

Ficha do Jogo
RIO CLARO
Gilson; André Cunha, Toninho, Douglão e Paulo César; Douglas Peruíbe, Cléber Gaúcho, Ivan e Silas; Luciano e Mirandinha.
Técnico:
Edu Marangon.

SANTOS
Fábio Costa; Adoniran, Marcelo (Fabão), Domingos e Kléber; Adriano, Rodrigo Souto, Molina; Wesley, Sebsatián Pinto e Kléber Pereira.
Técnico: Emerson Leão.

Local: Augusto Schimidt, em Rio Claro (SP).
Data/hora: 29/03/2008, às 18h10.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra.
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Marcelo Luis da Silva.


Fonte: Lancenet!
Foto: Ivan Storti











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário