Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 11 de outubro de 2009

Eliminatórias Sul-Americanas > De forma dramática, Argentina vence lanterna Peru nos acréscimos

* Vitória por 2 a 1 deixa hermanos em 4º lugar. Jogo de quarta, contra Uruguai, em Montevidéu, é de vida ou morte para ambas seleções

Sob um temporal e com direito a reviravoltas nos acréscimos do jogo, a Argentina conseguiu superar a seleção peruana neste sábado, no estádio Monumental de Núñez, e agora só depende de si para ir à Copa do Mundo. Palermo, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou a vitória dos hermanos por 2 a 1.

A vitória, dramática, foi comemorada com contornos de conquista épica. Palermo e Maradona choraram copiosamente após o apito final. Com o resultado, os hermanos assumiram a quarta posição nas eliminatórias sul-americanas, com 25 pontos. Uruguai (24 pontos) e Equador (23) aparecem em quinto e sexto. Os uruguaios bateram os equatorianos por 2 a 1 neste sábado, em Quito.

Na próxima quarta, em Montevidéu, basta à Argentina vencer o Uruguai para garantir sua vaga na Copa sem depender de ninguém. Se houver empate, os hermanos garantem ao menos a repescagem. No caso de perderem para os uruguaios, os argentinos torcem para que o Equador não vença o classificado Chile fora de casa. Neste caso, a Argentina dará adeus ao Mundial. O Uruguai ficaria com a vaga direta, em quarto lugar, e os equatorianos em quinto, com um posto na repescagem.

A partida teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a Argentina teve o domínio completo da partida, mas não conseguiu concretizar a superioridade em gols, o que levou Maradona (que trouxe consigo um santinho) a loucura por diversas vezes. Já na segunda etapa, o Peru equilibrou a partida e teve uma boa chance de abrir o placar.

Ironicamente, quando o Peru estava melhor no jogo, foi a Argentina que marcou logo depois. Aos 3min, Higuain recebeu belo passe na direita e de forma consciente só deslocou do goleiro. Quando tudo caminhava para a vitória argentina, o Peru empatou aos 44min do segundo tempo. Rifo recebeu cruzamento na área e, sozinho, testou sem chances de defesa para o goleiro argentina, calando o estádio.

Desesperados, os argentinos foram para o 'abafa'. E deu certo: Insua bateu cruzado da direita e achou Palermo que, sozinho e em posição duvidosa, marcou o 'gol salvador' da Argentina aos 47min para delírio de Maradona que, sem capa de chuva, deu um 'peixinho' no gramado para comemorar.

Para complementar a vitória épica da Argentina, logo na saída do meio de campo após o gol, Palácios viu Romero adiantado e chutou do meio de campo. A bola bateu na trave.

Uruguai mantém sonho de ir à Copa

Assim como a Argentina, o torcedor uruguaio aguardou até os instantes finais de jogo para festejar a vitória de sua seleção. Neste sábado, a Celeste Olímpica contou com um gol de pênalti aos 48min do segundo tempo para superar o Equador por 2 a 1 em Quito e continuar com chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2010.

A equipe uruguaia, que chegou a sair atrás no placar, subiu para a quinta colocação com 24 pontos ganhos graças ao gol decisivo de Diego Forlán nos acréscimos. Já o Equador despencou duas posições e terminou a penúltima rodada das eliminatórias sul-americanas em sexto, com 23.

Chile se garante na Copa

O Chile é a terceira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo. Em dia de Valdivia, os chilenos venceram a Colômbia por 4 a 2 neste sábado, em Medelín, e juntaram-se a Brasil e Paraguai na África do Sul.

Titular e dono da camisa 10, o ex-palmeirense fez um gol e liderou o Chile na vitória, que deixou a seleção em terceiro lugar com 30 pontos, pela penúltima rodada das eliminatórias. A Colômbia, com 20, não tem mais chances nem de ir para a repescagem.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário