Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Campeonato Carioca > Love e Pacheco decidem para o Flamengo

* Rubro-Negro goleia o Macaé por 4 a 1 na sua estreia na Taça Rio

O desfalque do Adriano não fez muita falta ao Flamengo contra o Macaé, neste sábado, em Volta Redonda. O brilho de dois jogadores foi suficiente para golear o time norte-fluminense por 4 a 1, no estádio Raulino Oliveira, pela primeira rodada da Taça Rio. Vagner Love e Vinícius Pacheco marcaram dois gols cada um, com Laio descontando. Com isso, Love passou a ser o artilheiro do Carioca com oito gols.

Para a surpresa de muitos, o Macaé iniciou melhor o confronto. No entanto, a partir dos dez minutos, o Flamengo adiantou a marcação e teve um breve domínio territorial. A supremacia foi traduzida no marcador. Aos 28, Willians fez jogada individual dentro da área e foi derrubado. Vagner Love, que perdeu uma penalidade no jogo contra o Universidad, bateu e abriu o marcador.

O gol, porém, teve um efeito contrário no Flamengo. O Macaé voltou a dominar o confronto e ameaçava a meta adversária. O toque do time envolvia o confuso setor defensivo rubro-negro. Aos 37, André Gomes obrigou Bruno a fazer grande defesa e colocar a bola para escanteio. Na sequência, Laio levou a melhor do que a zaga e, de cabeça, empatou.

Os erros excessivos nos passes eram a sina do Flamengo no Raulino de Oliveira. Prova disso é que, novamente, o Macaé era superior ao time da Gávea. Porém, aos 14, em um erro grosseiro da zaga do time da casa, o Rubro-Negro retomou a ponta e não seria mais ameaçado. Vinícius Pacheco, livre, tocou no canto esquerdo de Jeferson.

Aos 21, Andrade promoveu a estreia do meia Ramon. O jogador mostrou que tem estrela e, logo na sua primeira jogada, deu grande passe para Vagner Love marcar e dar uma tranquilidade maior ao Flamengo. Cinco minutos depois, Vagner Love deu grande enfiada para que Vinicius Pacheco, que bateu cruzado e garantiu a vitória do Flamengo.

Caio resolve para o Bota

Bastou o treinador Joel Santana ouvir aos apelos da torcida para o Botafogo ganhar do Americano por 3 a 1, na noite deste sábado, pela rodada de estreia da Taça Rio. O talismã Caio iniciou a partida na reserva, mas saiu do banco após os apelos e fez dois gols no confronto no estádio Godofredo Cruz, em Campos Dos Goytacazes.

O Botafogo teve pouca movimentação no primeiro tempo, mas quando acordou, abriu o placar. Aos 32, Loco Abreu ajeitou de cabeça para Marcelo Cordeiro, que completou para a rede, também de cabeça. O Americano não se abalou com o tento adversário e empatou em seguida, com Leandro Gomes.

Na etapa complementar, o Americano voltou a fazer as melhores investidas nos primeiros lances, mas foi o Botafogo que voltou a marcar para virar o confronto. Aos 22, Caio, que havia entrado um minuto antes, recebeu ótimo passe em velocidade de Herrera e chutou com categoria na saída do goleiro: 2 a 1.

Em noite iluminada, Caio voltou a marcar aos 40 minutos. Em jogada iniciada por Lucio Flávio, o talismã botafoguense recebeu uma assistência do meia e chutou para fazer o terceiro gol da equipe alvinegra.

Resultados de sábado
Resende 0 x 3 Bangu
Madureira 1 x 2 Boavista-RJ
Macaé 1 x 4 Flamengo
Americano 1 x 3 Botafogo

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário