Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil > Santos vence, mas não evita jogo de volta

* Peixe derrota o Naviraiense pelo placar mínimo: 1 a 0

Não houve o show que a torcida de Campo Grande esperava. Longe disso. Sem brilho, com muitas dificuldades para tocar a bola, o Santos venceu o Naviraiense-MS por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Morenão, na capital sul-mato-grossense, e terá de receber o time no próximo dia 10, na Vila Belmiro, no jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil . O

Se os santistas se decepcionaram com a vitória magra, a modesta equipe de Naviraí comemorou o resultado. Os jogadores terão a chance de conhecer a Vila e ainda ganharão R$ 1 mil. Esse era o prêmio prometido pelos dirigentes do clube a cada atleta caso eles forçassem o segundo jogo. Ao apito final, todos vibraram como se tivessem vencido o Peixe.

Gramado ruim e gols perdidos

Não foi o passeio que a torcida do Santos esperava. Embora tenha dominado a primeira etapa, a equipe alvinegra perdeu boas chances. Mais difícil que a marcação do Naviraiense foi o estado do gramado. O campo, muito irregular, dificultou demais o toque da equipe santista. A bola quicava demais e dificultava até o domínio.

Mais na base da empolgação, o time da casa ameaçou primeiro. Aos 5, Biro cobrou falta com força. Felipe defendeu no susto. A bola subiu e foi retirada pela zaga do Peixe. A partir daí, só deu Peixe. Mas a pressão não se traduziu em grandes jogadas.

Aos 20, André entrou livre pela direita e chutou cruzado. A bola, rasteira, passou à esquerda, bem perto da trave. Robinho voltava bastante para buscar o jogo, mas teve dificuldades para dominar a bola. Na saída do intervalo, o Rei das Pedaladas reclamou do gramado.

Reservas resolvem

No segundo tempo, vendo que seu time não andava, o técnico Dorival Júnior resolveu mexer. Aos 14, tirou Robinho, muito apagado, e colocou Madson. No minuto seguinte, André saiu para a entrada de Zé Eduardo. Com essas mudanças o Peixe melhorou, mas pouco. Os dois que entraram criaram as melhores chances de gol do time.

Zé Eduardo, logo aos 16, em seu primeiro lance, entrou pela esquerda e acertou uma bomba de canhota. O goleiro Aldo fez grande defesa. Mais tarde, aos 34, Madson entrou livre pela direita e mandou uma bomba de pé direito, mas mandou por cima.

O Naviraiense chegou apenas uma vez perto do gol de Felipe. E levou perigo. Biro aproveitou-se de um cochilo da zaga santista e avançou pela direita. Chutou rasteiro e o goleiro santista defendeu com o pé. Foi a única escapada da equipe da casa.

Como estava difícil para entrar tocando, o jeito foi tentar em bolas paradas. E foi assim que veio o gol santista. Aos 36, Madson cobrou falta pela direita e Marquinhos, que havia entrado oito minutos antes, no lugar de Maranhão, subiu de cabeça e estufou a rede. O Peixe poderia ter matado o jogo da volta, mas Aldo garantiu a viagem a Santos ao salvar uma cabeçada de Paulo Henrique, aos 48.

Ficha do jogo
NAVIRAIENSE 0 x 1 SANTOS
Aldo, Giordan, Jaime, Júnior Camaçari e Adriano Lajes; Buru, Jacó Pitbull, Maílson, Jean Mathias (Marcelo Casteli)e Biro (Tom); Cristiano (Célio). Felipe, Maranhão (Marquinhos), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André (Zé Eduardo) e Robinho (Madson).
Técnico: Paulo Resende. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Marquinhos, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Adriano Lajes, Jacó Pitbull (Naviraiense); Maranhão (Santos).

Estádio: Morenão, em Campo Grande (MS). Data: 04/05/2008. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
Um jogo que não deve ser levado em conta

Falta de motivação, um gramado horrível, cansaço. Esses foram alguns dos fatores responsáveis pelo mau futebol santista no Mato Grosso do Sul. Copa do Brasil é assim mesmo. Quando o time grande está motivado, mete 7, que nem fez o Atlético-MG, por exemplo. Quando entra meio "naquelas", vence por 1 a 0 como fez o Santos.

O jogo da volta não foi cancelado, mas isso não é empecilho. Um jogo a mais ou a menos não será problema agora. Pelo menos o time venceu, oitavo triunfo consecutivo. Aliás, isso é a única coisa que deve ir para a conta. De resto nada de interessante sobre a partida.

Alias, tem sim uma coisa importante: o bom futebol do Madson. Entrou e mudou o ritmo do jogo. Espero que continue assim.

Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário