Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 3 de março de 2010

Campeonato Paulista > Após quase cinco meses, Palmeiras revê algoz Santo André

* Time do ABC paulista tirou o Alviverde da liderança no Brasileiro passado

Em outubro passado, o Palmeiras liderava o Brasileiro e aparecia como um dos favoritos à taça, principalmente por ter o tricampeão Muricy Ramalho no banco de reservas. Em dezembro, encerrou sua participação no campeonato de forma melancólica: com jogadores afastados do elenco, dúvidas sobre o técnico e fora até mesmo da zona de classificação à Libertadores da América. O divisor de águas, marco da ruína, uma derrota por 2 a 0 para o Santo André. O mesmo adversário desta quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, agora pelo Campeonato Paulista.

Era uma noite de quarta-feira, no Bruno José Daniel. Com Cleiton Xavier, Diego Souza, Obina e Vagner Love, parecia improvável uma derrota do líder para o time do ABC, que ocupava a zona de rebaixamento do Nacional. Mas Nunes, autor dos dois gols, exterminou a confiança alviverde. Que não voltaria mais.

Partida especial para Wendell

Quando entrar em campo para enfrentar o Santo André, o lateral-direito Wendel completará 150 jogos com a camisa palmeirense. Presente no elenco do ano passado, o jogador não encara a partida como uma revanche, mas sabe que precisa vencer para encostar nos primeiros colocados.

- Não tem vingança. Só vontade de poder pontuar e encostar no G-4. Temos de esquecer a derrota para o Rio Claro (na 11ª rodada) e pensar em fazer uma boa partida para sairmos com a vitória - afirmou Wendel.

Para o confronto, Antônio Carlos não terá três jogadores. Suspenso, Léo deve dar lugar ao volante Edinho na zaga. Ao lado de Pierre, Souza pode aparecer para substituir Márcio Araújo, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Figueroa, com dores no joelho esquerdo, deve ceder sua vaga a Wendel.

Carrasco palmeirense pode voltar

A novidade no Santo André, vice-líder do Paulistão, é o retorno do atacante Nunes, carrasco do Palmeiras no Brasileiro passado. O atleta não joga desde a terceira rodada do Estadual por sentir dores no púbis e no músculo adutor da coxa direita.

Expulso no jogo com a Portuguesa, Halisson é o único desfalque da equipe de Sérgio Soares contra o Alviverde. Marcel e Toninho disputam a vaga no setor defensivo, ao lado de Cesinha.

Ficha do jogo

PALMEIRAS

SANTO ANDRÉ
Marcos; Wendel, Danilo, Edinho e Eduardo; Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Robert. Júlio César; Rômulo, Cesinha, Marcel (Toninho) e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Rafael Silva (Nunes) e Rodriguinho.
Técnico: Antônio Carlos Zago. Técnico: Sérgio Soares.
Estádio: Palestra Itália. Data: 03/03/2010. Horário: 21h50. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima. Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário