As vaias da Fiel foram tímidas após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na última quinta-feira, no Pacaembu, mas serviram para acender o sinal de alerta no Corinthians. É por isso que a partida deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Caetano, na Arena Barueri, pela 13ª rodada do Paulistão, ganhou importância maior.
Embora o foco principal esteja na Libertadores, os corintianos sabem que não podem deixar o clima de desconfiança pairar sobre o desempenho da equipe no Estadual. E como já são três partidas sem vitória, parece ser hora de reagir. O duelo com o São Caetano, aliás, pode trazer a tranquilidade que o Timão busca. E que o próprio Azulão também quer.
As duas equipes somam 20 pontos até aqui e aparecem logo abaixo do G-4 – o time do ABC em quinto, e o Corinthians em sexto. Assim, quem vencer pode figurar no grupo dos que vão às semifinais.Para isso acontecer, no entanto, o Botafogo-SP, que duela com o Santo André, ou o São Paulo, que visita a Ponte Preta, precisam tropeça na rodada.
Ronaldo e Tcheco poupados; Danilo retorna
Pensando no jogo de quarta-feira, contra o Independiente Medellín, em Bogotá, na Colômbia, pela Taça Libertadores da América, o técnico Mano Menezes resolveu poupar o atacante Ronaldo e o meia Tcheco do duelo deste domingo. Por outro lado, o treinador alvinegro poderá contar com o retorno de outros jogadores.
Como é o caso de Roberto Carlos e Moacir, suspensos da última rodada por conta da expulsão no clássico com o Santos. O pentacampeão estará na equipe titular, mas o lateral-direito muito provavelmente apenas no banco de reservas. William, com uma lesão na coxa direita, segue fora, assim como Matías Defederico. Chicão também desfalca a zaga por conta de dores no pé direito, e Paulo André ganha uma oportunidade.
Para o lugar de Ronaldo, a tendência é que o treinador escale Souza para ser a referência na área. Na vaga de Tcheco entra Danilo. O meia está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e vai atuar por pelo menos 45 minutos. Tudo para pegar ritmo e estar bem na quarta-feira, na Colômbia.
Azulão sem os "corintianos"
No São Caetano, o técnico Roberto Fonseca está com alguns problemas. Isso porque tem três jogadores que pertencem ao Corinthians e, pelo contrato de empréstimo, não pode escalá-los. São eles: Éverton Ribeiro, Moradei e Bruno Bertucci. Esse último teria a oportunidade de fazer sua estreia nesta rodada, mas terá de esperar.
Ficha do jogo
SÃO CAETANO | CORINTHIANS |
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano, Fernandes e Luciano Mandi; Wanderley e Eduardo. | Felipe; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais e Danilo; Iarley e Souza. |
Técnico: Roberto Fonseca. | Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Arena Barueri. Data: 07/03/2010. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado. Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogério Pablos Zanardo. | |
Transmissão: A TV Globo e a Band exibem a partida ao vivo para SP (exceto Santos), e outros diversos estados. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário