Stamford Bridge, Londres, 22 de março de 2014, 12h45 - calma, não vou declamar “Diário de um Detento” dos Racionais Mc’s. Wenger comemoraria seu milésimo jogo no comando do Arsenal. Sabe o que é isso? Mil jogos, sentado no banco de reservas de um mesmo time? Pois é, coisas que ainda acontecem na Europa, enfim, o treinador do Arsenal sonhava em vencer Mourinho e de quebra voltar a briga pela liderança da Premier League, mas o Chelsea estragou a ‘festa’.
Foram impiedosos 6 a 0, com dois gols de Oscar, um de Hazard, Eto’o, Schurrle e Salah; a maior goleada desde 11 de novembro de 1998, quando os Blues foram até o finado Highbury e aplicaram 5 a 0.
Com 69 pontos, o Chelsea caminha a passos largos rumo ao título, mas não acredito que seja tão favorito assim. Pela frente terá apenas um clássico contra o Liverpool, dia 27 de abril, em Anfield. Mas quem aparece quietinho pelas beiradas é o Manchester City com três jogos a menos e fará três clássicos fora de casa nas próximas quatro partidas: Manchester United em Old Trafford, Arsenal no Emirates e Liverpool em Anfield.
Na atual temporada, os Gunners enfrentaram cinco vezes rivais do top 3, foram três goleadas, um empate e só uma única vitória, contra os Reds. O problema é que o triunfo veio na 10ª rodada, com muita água para passar embaixo da ponte. Quando chegou a hora de decidir o campeonato, o Arsenal falhou. E feio. Três vezes. Aí Wenger, você quer dar motivos para o Mourinho soltar tal declaração.
Se Mou falou demais, se foi mal educado em chamá-lo de especialista em fracassos, pelo menos mentiroso ele não foi e os números da atual temporada comprovam tudo isso. “Vive tão disperso / Olha pros lados demais / Não vê que o futuro é você quem faz / Porque o fracasso lhe subiu a cabeça”. E nessa o portuga teve razão.
Futebol Alemão > Ainda não, Bayern
Jogando fora de casa, os comandados de Pep Guardiola chegaram a marca de 51 jogos (Boa Ideia!) de invencibilidade no Campeonato Alemão. Sabe o que é isso? Pois bem, os bávaros visitaram o Mainz e conseguiram a vitória apenas nos minutos finais do confronto, graças aos gols de Schweinsteiger e Götze.
O torcedor estava naquela “Hoje sim, hoje sim, hoje sim... Hoje não!”. Tudo porque o Borussia Dortmund, vice-líder do certame venceu na rodada o Hannover por 3 a 0, ou seja, todo aquele barril de cerveja que estava reservada na região da Baviera teve que ser guardada para esta terça-feira, quando os atuais campeões irão sacramentar mais um caneco contra o Hertha Berlin e o torcedor, sem dúvida, irá em peso até a capital para comemorar mais uma conquista.
O time de Munique tem 74 pontos, 23 a mais que o Dortmund, faltando oito rodadas para o fim da Bundesliga.
Agora, para! Para! Para! Você torcedor doente do Redação deve me perguntar: “Antonio Lemos, setorista da coluna Gringolaço, cadê o Superclássico entre Real Madrid x Barcelona?”. Calma torcedor, como o blog é sério e diferenciado, temos um post especial sobre o jogo. Clique aqui e saberás como foi mais um capítulo desta história.
_____________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário