Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 15 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Por vingança, Timão recebe Botafogo

*Após eliminação na Sul-Americana, Corinthians tenta se aproximar do G4 no Brasileirão

Revanche. É com este espírito que o Corinthians enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo mesmo adversário na última quarta-feira, o Timão volta a se concentrar no nacional para ainda sonhar com uma vaga na Taça Libertadores de 2008.

O duelo, aliás, pode aproximar os clubes na classificação. O Corinthians é o 12° colocado, com 33 pontos, enquanto o Botafogo aparece em sexto, com 39. O Palmeiras, quarto e último a se classificar para o torneio neste momento, tem 40.

- O foco do Corinthians já está voltado para o Brasileirão. Nos três jogos que disputamos, o Botafogo venceu dois e nós apenas um. Chegou a hora de derrotar o nosso adversário, no próximo domingo, e deixar o placar igual - afirma o atacante Finazzi.

- É difícil, mas se tivermos alternativas para surpreender, podemos vencer novamente. Alguma estratégia diferente precisamos ter, pois os dois times se conhecem muito bem - analisa o técnico Cuca.

Timão e Fogão jogam pela reação no Brasileiro. Na rodada passada, os paulistas foram derrotados por 1 a 0 pelo Paraná, em Curitiba. Já os cariocas foram goleados por 4 a 1 pelo Náutico, em Recife.

Timão terá estréias

No último dia para a inscrição de jogadores, o técnico Zé Augusto ganhou boas notícias. Os laterais Iran e Amaral, o zagueiro Fábio Braz e o meia Heverton tiveram seus nomes adicionados ao Boletim Informativo Diário (BID) e estão liberados para estrear pelo Timão.

Assim, Iran entra no lugar de Edson, enquanto Fábio Braz ocupa a vaga de Zelão, vetado por causa de uma contratura muscular na parte posterior da coxa esquerda. O meia Aílton, outro estreante, substitui Everton Santos. Já o também meia Héverton ainda é dúvida e briga pela posição com Arce. Caso ele entre, Aílton passaria ao ataque. Ainda no meio, Bruno Octávio volta para a saída de Moradei.

- Eu ainda tenho essa dúvida e quero estudar um pouco. Vou analisar algumas coisas antes de tomar a decisão - afirma Zé Augusto, que ainda não sabe se contará com o goleiro Felipe. Ele sente fortes dores de cabeça e pode perder a posição para Marcelo.

Nova aposta no gol do Fogão

Não apenas a forma de jogar, mas a formação do Botafogo será diferente daquela que venceu por 2 a 1 o Corinthians pela Copa Sul-Americana. A principal delas está no gol. Quinto goleiro do Botafogo em 2007, Roger, recém-contratado, é a nova de esperança de estabilidade para a posição que vem sendo a dor de cabeça da equipe.

O goleiro, de 35 anos, reconhece ainda faltar entrosamento, mas espera que a experiência e a conversa com os defensores superem qualquer dificuldade.

Túlio e Jorge Henrique, suspensos, não jogam. Luciano Almeida, barrado por Cuca também são ausências. Com isso, o Botafogo entrará em campo com três zagueiros de origem. Athirson será titular na ala esquerda e Reinaldo fará companhia a Dodô no ataque.

CORINTHIANS BOTAFOGO
Felipe (Marcelo)
Iran
Betão
Fábio Braz
Gustavo Nery
Carlão
Bruno Octávio
Vampeta
Aílton
Arce (Héverton)
Finazzi
T: Zé Augusto
Roger
Renato Silva
Juninho
Alex
Joilson
Leandro Guerreiro
Lucio Flávio
Zé Roberto
Athirson
Reinaldo
Dodô
T: Cuca
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16/09/2007
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Luiz Roberto Porto Guaranha (RS)

fonte: globo.com








Redator: Fernando Ankito
ankito@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário