Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Futebo Internacional > Grupos E e H

GRUPO E

Barcelona goleia no embalo de Messi

* Argentino é o protagonista de dois dos três gols do time catalão sobre o Lyon, pelo Grupo E

Com atuação determinante de Messi, o Barcelona passou sem problemas pelo Lyon, nesta quarta-feira, no Camp Nou. O time catalão dominou o hexacampeão francês e venceu por 3 a 0, na estréia das equipes no Grupo E da Liga dos Campeões.

Ronaldinho Gaúcho teve boa atuação e deixou o campo aplaudido ao ser substituído por Iniesta, aos 20 minutos do segundo tempo, com o placar em 1 a 0. O Barcelona poderia ter ampliado a goleada, não fosse a grande atuação do goleiro Vercoutre, do Lyon.

Messi, além de ter marcado o segundo gol, foi o grande protagonista do primeiro, que terminou com Clerc empurrando contra a própria rede. Henry, nos acréscimos, fez o terceiro. O Barça lidera o grupo, já que o Glasgow Rangers bateu o Stuttgart na Escócia por 2 a 1 e, apesar de ter também três pontos, conta com pior saldo de gols.

O jogo

O Barcelona dominou amplamente a primeira etapa. O trio ofensivo formado por Ronaldinho, Henry e Messi, apoiado por atuação segura de Deco e boas subidas dos laterais Zambrotta e Abidal, poderia ter ido para o intervalo vencendo por mais de um gol.

No lado do Lyon, Juninho esteve muito apagado. O time mostrou-se pouco criativo e quase não ameaçou o gol de Valdés. O Barcelona abriu o placar logo aos 20 minutos. Messi fez boa jogada pela esquerda, deixou Toulalan para trás, foi ao fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Clerc tentou cortar e marcou contra.

O primeiro tempo continuou com jogadas de efeito por parte do Barcelona. Inspirado, Ronaldinho deixou Messi na cara do gol. O argentino limpou a marcação e fuzilou. Clerc, em cima da linha, redimiu-se e mandou para escanteio.

Ronaldinho sai aplaudido

Depois do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Sempre com mais posse de bola, o Barcelona continuou mandando no jogo e criando chances contra um passivo Lyon.

Apesar de estar jogando bem, Ronaldinho Gaúcho foi sacado aos 20 minutos do segundo tempo. O técnico Rijkaard optou por lançar o volante Iniesta, que viu Ronaldinho ser aplaudido pela torcida ao deixar o campo.

Mesmo sem o Gaúcho, o Barça não tirou o pé do acelerador. O segundo gol surgiu após longa troca de passes, que Messi concluiu rasteiro da entrada da área.

No fim, o técnico Rijkaard promoveu as entradas dos jovens Giovani dos Santos e Bojan Krkic, apontados como grandes promessas do Barcelona.

E foi de Giovani a jogada do terceiro gol. O mexicano saiu na cara do gol e bateu em cima do goleiro. No rebote, Henry empurrou para a rede e fechou o caixão.


Stuttgart leva virada do Rangers

O Glasgow Rangers bateu o Stuttgart da Alemanha por 2 a 1, de virada, e marcou seus primeiros pontos no grupo E da Liga dos Campeões. Todos os gols saíram no segundo tempo. Mario Gómez abriu o placar para os alemães aos 11 minutos, mas os escoceses empataram com Adam, aos 17. O gol da vitória saiu aos 30 minutos, com Darcheville cobrando pênalti.

Glasgow e Barcelona dividem a liderança da chave com três pontos, mas os espanhóis levam vantagem por terem vencido o Lyon por 3 a 0, também em casa.

GRUPO H

Arsenal mostra a que veio e vence o Sevilla
* Fabregas, o nome do jogo, participou dos três gols do time inglês na estréia da equipe

O Arsenal recebeu o atual campeão da Copa da Uefa, o Sevilla, para sua estréia na Liga dos Campeões e fez o dever de casa. Com um gol de Fabregas aos 27 minutos de jogo, um de Van Persie aos 14 do segundo tempo e outro de Eduardo da Silva no último minuto, o time inglês assumiu a liderança do grupo H.

O resultado pode fazer parecer que o jogo foi fácil, mas o Sevilla não se intimidou por jogar na Inglaterra e deu trabalho aos anfitriões. A noite, porém, era de Fabregas. A começar pelo primeiro gol, quando recebeu a bola na intermediária e mandou bala de lá mesmo. A bola desviou em Julien Escudé e matou o goleiro Andrés Palop, que precisou buscar a redonda no fundo das redes.

O segundo tento da partida também teve o dedo do espanhol. Daniel Alves fez falta em Flamini na direita. Fabregas cobrou com um levantamento para a área, Bacary Sagna ajeitou de cabeça para Robin Van Persie, que bateu no meio do gol da marca do pênalti.

Fabregas, o nome do jogo, também participou do terceiro gol do Arsenal, no último lance da partida. Pela direita, tocou de lado para o brasileiro naturalizado croata Eduardo Da Silva acertar uma bomba de canhota no meio do gol.

Na República Tcheca, o Slavia venceu seu jogo por 2 a 1 do Steaua. Šenkeřík e Belaid marcaram pelos anfitriões, e Goian descontou.

Fonte: Globo.com










Redator:
Rafael Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário