Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Uefa Champions League > Barcelona joga mal, mas garante vantagem com empate em Stuttgart

* Depois do 1 a 1, atual campeão pode empatar por 0 a 0 no Camp Nou

Mesmo sem jogar bem, o Barcelona, atual campeão, conseguiu um importante resultado nesta terça-feira, na Alemanha, ao empatar com o Stuttgart por 1 a 1, na VFB Arena. Para avançar na Liga dos Campeões e chegar às quartas de final, a equipe catalã precisa de um empate sem gols na volta, no dia 17 de março, no estádio Camp Nou. O vencedor garantirá a vaga. Em caso de repetição do placar, a classificação será decidida na prorrogação.

Jogando em casa, o Stuttgart começou pressionando, e conseguiu abrir o placar na primeira grande chance do jogo. Aos 25 minutos, após cruzamento da direita de Gebhart, o brasileiro naturalizado alemão Cacau ganhou de Puyol no alto e cabeceou para o fundo das redes de Victor Valdés.

Apesar de sofrer o gol, o Barcelona não demonstrou forças para buscar o empate. Por outro lado, o Stuttgart continuou melhor e, com Cacau e Traesch, desperdiçou duas boas chances de ampliar. Na única oportunidade que Messi conseguiu se desvencilhar dos marcadores, o argentino arriscou chute de fora da área e, após defesa de Lehmann, a bola ainda bateu calmamente na trave.

Na etapa final, o Stuttgart deu a impressão de que manteria o panorama da primeira etapa, pressionando o Barcelona. Porém, aos 7, o clube espanhol conseguiu empatar, com Ibrahimovic, que marcou o seu segundo gol nesta Liga dos Campeões. O atual campeão da Champions ainda teve a chance de virar, mas Molinaro salvou em cima da linha, e o jogo terminou 1 a 1.

Bordeaux bate o Olympiacos fora de casa

Dono da melhor campanha na etapa de grupos da Liga dos Campeões, o Bordeaux fez jus ao seu desempenho e, mesmo fora de casa, derrotou o Olympiacos por 1 a 0, nesta terça-feira, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas de final do torneio. O gol da vitória dos franceses foi marcado por Ciani, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe francesa joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 17 de março, para se garantir na próxima fase. Os gregos, por sua vez, precisam de um triunfo por dois gols de diferença ou uma vitória por placares mais elevados (2 a 1, 3 a 2, em diante). 1 a 0 leva o duelo para a prorrogação.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário