Nesta quarta-feira, em Munique, a Argentina surpreendeu a seleção alemã e venceu o rival por 1 a 0, gol do atacante Gonzalo Higuaín. O amistoso serviu de preparação para as equipes de olho na Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 100 dias.
O gol da vitória argentina saiu no último minuto do primeiro tempo. Di María iniciou contra-ataque com um ótimo lançamento, e o goleiro alemão Adler saiu na sua intermediária para tentar interceptar a bola. Levou um drible da vaca de Higuaín, que concluiu para o gol vazio.
No segundo tempo, a Alemanha apostou no brasileiro Cacau para o ataque, mas não conseguiu marcar. No final da partida, os argentinos chegaram a ficar quasde dois minutos tocando a bola aos gritos de "olé". O time de Maradona teve duas baixas: Demichelis e Heinze, ambos machucados.
Fúria em Paris
Em outro grande jogo da rodada de amistosos, no Estádio St. Denis, em Paris, a Espanha derrotou a França por 2 a 0, e quebrou um tabu que já durava 42 anos. Esse foi o tempo que a Fúria ficou sem vencer os franceses em solo adversário.
Os atuais campeões europeus decidiram o resultado no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o atacante David Villa aproveitou um vacilo da zaga francesa e abriu o placar. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o zagueiro Sergio Ramos ampliou a vantagem, num chute cruzado que desviou em Escude e enganou o goleiro Lloris.
VEJA TAMBÉM > Copa de 2010 - Grupos definidos
Inglaterra e Holanda vencem; Itália sem gols
Em Wembley, a Inglaterra recebeu o Egito e teve dificuldades para conquistar o triunfo por 3 a 1. Zidan abriu o marcador para os visitantes, mas Crouch (dois gols) e Wright-Phillips fizeram a alegria dos ingleses na etapa final.
Já a Holanda, em Amsterdã, venceu os EUA por 2 a 1. Kuyt e Huntelaar fizeram os gols do triunfo, com Bocanegra descontando para os americanos - primeiro gol "yankee" na história do confronto.
Adversários brasileiros em xeque
Adversário brasileiro na segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2010, a Costa do Marfim caiu em Londres diante da Coreia do Sul: 2 a 0. Lee Dong Gook e Tae Kwak fizeram os gols do triunfo da equipe asiática. Se o objetivo do jogo era testar os africanos contra um time semelhante à Coreia do Norte - outra seleção do Grupo G - o resultado deve ter preocupado os dirigentes, que ainda procurar um técnico (o bósnio Vahid Halilhodzic foi demitido no último sábado).
Outro rival do Brasil, esse na terceira rodada, será Portugal. E nesta quarta, o time do técnico Carlos Queiroz sofreu para derrotar outro asiático, em Coimbra: a China. Apesar da vitória por 2 a 0 - gols de Hugo Almeida e Liédson - os portugueses foram muito criticados pelo torcedor local.
LEIA TAMBÉM > Brasil bate a Irlanda em Londres
Amistosos pelo Mundo - Resultados
Alemanha 0 x 1 Argentina
França 0 x 2 Espanha
Inglaterra 3 x 1 Egito
Itália 0 x 0 Camarões
Holanda 2 x 1 EUA
África do Sul 1 x 1 Namíbia
Suiça 1 x 3 Uruguai
Portugal 2 x 0 China
Costa do Marfim 0 x 2 Coreia do Sul
Grécia 0 x 2 Senegal
Nigéria 5 x 2 RD Congo
Eslováquia 0 x 1 Noruega
Bósnia 2 x 1 Gana
Turquia 2 x 0 Honduras
Argélia 0 x 3 Sérvia
Áustria 2 x 1 Dinamarca
Eslovênia 4 x 1 Qatar
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Very absorbing article. Esp. the stands acclimated to abutment the head. I would not accept noticed it on my own. Will accept to attending anxiously at old photographs to see this feature.
ResponderExcluir