Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Copa do Mundo 2010 > Brasil cai em grupo indigesto

* Sorteio das chaves define jogo de abertura: África do Sul x México

A Fifa realizou nesta sexta-feira (4) o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Ao contrário das últimas copas, o Brasil não terá facilidade na primeira fase. Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, nesta ordem, serão os adversários do time do técnico Dunga. Os coreanos serão os adverdários na estreia, dia 15 de junho, em Johannesburgo.

A África do Sul, país-sede, terá também um grupo complicado pela frente, com Uruguai, França e México, adversário no jogo de abertura do Mundial, dia 11 de junho de 2010. A Itália, atual campeã do mundo, pega Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

Confira todos os grupos da Copa do Mundo 2010:
Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França

Grupo B
Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia

Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Grupo G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H
Espanha
Honduras
Chile
Suíça

Comentário da Redação
Brasil no grupo da morte

Depois de muitas copas enfrentando adversários mais tranquilos na fase preliminar, o Brasil terá duas grandes pedreiras na Copa do Mundo de 2010. O grupo da morte do Mundial da África do Sul terá os brasileiros, Portugal, Costa do Marfim e a pobre Coreia do Norte.

É o grupo mais difícil da copa. Não sei até que ponto isso é bom, mas sei que o time de Dunga tem totais condições de vencer os três jogos e chegar forte para a segunda fase. Ademais, o Brasil teria nas oitavas-de-final um adversário mais tranquilo, já que no grupo H temos a Espanha (que deve vence ro grupo), Chile, Suiça e Honduras, candidatos ao segundo lugar.

Outro time que terá vida dura é a Argentina, de Dieguito Maradona. Nigéria, Coreia do Sul e Grécia se enquadram no mesmo perfil: carne de pescoço. Mesmo assim, é uma chave muito melhor do que as de 1998 e 2002.

E a África do Sul corre o grande risco de ser a primeira seleção anfitriã da história a ficar fora da segunda fase da Copa do Mundo. França, México e Uruguai são muito melhores do que o time de Carlos Alberto Parreira. E os franceses, meio sem querer, terão a chance de ser "cabeças-de-chave" desse grupo.

Dia 11 de junho, tem África do Sul x México, abertura do Mundial 2010. Imperdível.

Direto da Redação













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário