Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

Quem somos

Quem somos

O Redação do Esporte® é uma ideia que nasceu nos bancos acadêmicos e seguiu vida fora da faculdade. O blog leva informação e opinião sobre as mais diversas competições, com o olhar crítico e atento de quem vive intensamente o esporte. Aqui falamos de torcedor para torcedor, sem apelar para o fanatismo.

Ricardo Pilat

Jornalista, trabalha na área de comunicação empresarial e mantém paralelamente o projeto do blog Redação do Esporte® desde o primeiro ano de faculdade (2007), atuando como editor. É torcedor fanático do Santos, Barcelona, Manchester United, Inter de Milão, New York Yankees e New York Knicks.

Contato: @ricardopilat
 



Fernando Pilat

Formado em Publicidade e Propaganda, trabalha como designer, mas sempre curtiu todo e qualquer esporte. Com preferência pelo futebol, no qual é santista fanático, encontrou no MMA e lutas diversas uma nova paixão. É o responsável pela coluna “Clinch” que traz notícias, comentários e debates dos principais eventos de luta no mundo. É também responsável pelo marketing do blog.

Contato: @fernandopilat



Victor Mesquita

Formado em Comunicação Social, hoje trabalha com marketing educacional, além de tentar ser músico nas horas vagas. É fanático pelo São Paulo e por futebol em geral. Considera-se um dos maiores meio-campistas do futebol amador de Jundiaí. É uma das vozes são-paulinas deste blog.

Contato: @victor_mesquita







Pedro Silas

Apaixonado por futebol e por jornalismo, não perde um jogo do Corinthians, muito menos um debate esportivo na TV.

Contato: @pedrosilas1910





Antonio Lemos

Formado em jornalismo, atualmente está disponível no mercado e como estagiário trabalhou na FGV. Gosta de futebol, velocidade e futebol americano. É palmeirense desde o fim da fila de 1993 e torce também para o Barcelona, Napoli, Bayern de Munique, Leeds United, New England Patriots e Oklahoma City Thunder.

Contato: @TheLemos7



Thiago Jacintho

É radialista e jornalista. Trabalha hoje com relações públicas e tem o objetivo de atuar em algo que funda esporte e comunicação.  Torce para o São Paulo Futebol Clube, seleção uruguaia e admira o futebol bem jogado.

Contato: thi.jacintho@gmail.com






Fernando Borchio

Futuro jornalista esportivo, amante de futebol e suas histórias, MMA e basquete. Peladeiro de segunda, torcedor do Palmeiras, admirador do Vasco, Fiorentina, seleção Holandesa, seleção Francesa e Chicago Bulls. Adora trocar uma resenha.

Contato:
fernando.borchio@hotmail.com






Rodrigo Srvcek

Jornalista apaixonado pelo esporte bretão, F1 e política. Torcedor do Corinthians e do Selecionado Argentino. Apreciador também dos esportes americanos como Futebol Americano e NBA. Escreve também no blog "A caminho de Brasília": http://acaminhodebrasilia.blogspot.com.br.

Contato: @svrcek_rodrigo



Igor Domingues

Estudante do ensino médio, último ano. É apaixonado por futebol, basquete e F1. Torcedor fanático do Santos, Real Madrid, Figueirense e Heat. Ama escrever, tanto que é um viciado em twitter (quem quiser me conhecer melhor, bater papo e tudo mais, segue lá), e sonha em trabalhar com alguma das paixões citadas acima.

Contato: @IDR11


Helder Rivas

Jornalista, trabalhou como produtor e repórter de rádio esportiva. Corintiano apaixonado, nutre simpatia e respeito muito forte por Barcelona, Boca Juniors e Newcastle, sendo este ultimo time da cidade em que morou por um tempo na Inglaterra. Fã de cinema e quadrinhos, adora tratar o futebol como mitologia e filosofia, mas nunca descarta um debate sobre MMA e Fórmula 1. É também editor do blog Lendas da Bola.

Contato: @HelderRM


Dhiego Vicario

Aos 23 anos, é formado em jornalismo e leva no peito o amor pelo Santos, clube pelo qual já quebrou a mão, assistindo a um jogo pela televisão. Morou alguns meses na Europa e de lá trouxe a simpatia pela seleção irlandesa.

Contato: dhiegovicario@hotmail.com



Thiago Passarelli

Estudante de Sistemas de Informação, Analista de Sistemas e louco, louco por esportes! Amante dos esportes da Terra do Tio Sam, fã de artes marciais, admirador e praticante de tênis, jogador amador de poker, adorador do handball e do volei, fanático por futebol e exímio camisa 3! Torcedor orgulhoso da Portuguesa. Dos Lakers. Dos Broncos, e dos Colts. Do Man United. Do Porto, o maior de Portugal!

Contato: @Thigas03



Tatiana Andrade

Formada em jornalismo, é uma palmeirense que pouco entende de futebol, mas adora dar pitacos nos gestos e vestimentas dos jogadores. É a responsável pela coluna "Futebol de Salto Alto", que fala dos jogos de marmanjos com uma visão feminina e descontraída.

Contato: @tatiana.andrad