Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Coluna > Santos no caminho da América e América no caminho do Santos

Comentário da Redação

Chegou a hora da verdade para o Santos. Nas próximas semanas o alvi-negro colocará em jogo todo o planejamento feito para o ano de 2007. O objetivo é claro desde o começo do trabalho: vencer a Copa Libertadores.

E no meio desse caminho para reconquistar a América, aparecem mais 2 Américas. Coincidência ou destino? O peixe tem pela frente nesse sábado o América de Natal na Vila Belmiro e na próxima quarta o jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores contra o América do México.


O primeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro está sendo descartado por jogadores e torcida mas tem a sua importância. Apesar do Campeonato ser longo e ter muito tempo pra correr atrás de pontos, como dos que escaparam na derrota santista para o Sport, o Mecão é um adversário frágil e um dos principais candidatos ao rebaixamento. Provavelmente não arrancará pontos dos rivais do alvi-negro na briga pelo título Brasileiro jogando como visitante. Portanto, uma derrota em plena Vila Belmiro, apesar de não abalar o time no momento, prejudica para o restante do campeonato. E pior que isso é ter que realizar essa partida 2 dias depois da chegada dos atletas do Santos ao Brasil. Um jogo totalmente fora de hora.

Mesmo com estes fatores, o Santos deve jogar com uma equipe mista. Afinal o América mais importante na busca pela América, é o amarelo. Las aguilás do México, assim como os santistas, estão com problemas para administrar duas competições importantes.

A partida contra os mexicanos pode ser a mais importante do Santos nessa competição. O desenho da Libertadores até o momento é todo favorável ao peixe. Boca, Grêmio e Nacional, principais equipes nessa fase, foram mal nos jogos de ida e terão que correr atrás de um resultado positivo no jogo de volta. Tudo caminha para que o Santos seja o único time de grande tradição na fase semi final. Resta avisar isso ao América, que apesar do pouco interesse apresentado no jogo de ida, deve ser muito diferente no jogo em Santos.

O Caminho para a terceira conquista da América está traçado. Contudo, para que tudo dê certo, 2 homônimos terão que ser superados em menos de 5 dias, para que na próxima semana, o peixe fique mais perto do que nunca da tão sonhada taça.


Redator: Ricardo Pilat


Nenhum comentário:

Postar um comentário