Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Campeonato Brasileiro > Palmeiras x São Paulo: clássico decisivo

* Verdão precisa vencer para sonhar com o título. Tricolor pretende disparar na liderança

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, às 21h30m, no estádio Palestra Itália, tem apelo de decisão de Campeonato Brasileiro para os rivais. No Verdão, o quarto colocado com 36 pontos, o objetivo é vencer o rival para continuar sonhando com o cobiçado caneco nacional. Já no Tricolor, o líder isolado com 44 pontos, a meta é ganhar, disparar ainda mais na ponta da tabela, e praticamente eliminar um forte concorrente ao título.

No primeiro turno do Brasileirão, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo monótono, com muita marcação e pouca criatividade, e o resultado foi um sonolento empate sem gols. Agora, a expectativa de palmeirenses e são-paulinos é diferente. Vitória é a palavra de ordem no Palestra Itália e Morumbi.

Mistério no tricolor

O técnico Muricy Ramalho, como de costume, não adiantou a escalação do São Paulo. A única certeza é que o zagueiro Alex Silva, que foi poupado na goleada por 5 a 0 diante do Náutico, no último domingo, no Morumbi, reaparece no time titular. O garoto Breno e o experiente André Dias estão cotados para deixar o time. A tendência é que o segundo fique no banco de reservas.

Outra probabilidade grande é o retorno de Aloísio ao comando do ataque. Diante do Náutico, o centroavante ficou no banco de reservas. Borges foi o titular, negou fogo e Chulapa, que entrou no segundo tempo, fez um golaço.

- Não posso confirmar um time se eu não treinei. A gente apenas recuperou os jogadores, porque estamos jogando direto. Por isso não vou adiantar nada - explica o técnico Muricy Ramalho.

Segredos também no Verdão

O técnico Caio Júnior adotou a mesma tática do mistério de Muricy Ramalho. Ele confirma apenas o retorno do volante Pierre, que cumpriu suspensão automática na vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Figueirense, no último domingo, fora de casa. Francis vai para o banco de reservas.

O zagueiro Dininho, que também cumpriru suspensão em Florianópolis, sentiu dores musculares na última segunda-feira. Aparentemente, ele está liberado. Mas o comandante alviverde esconde se mandará a campo dois ou três zagueiros.

A tendência é que o Palmeiras atue no 3-5-2, com o atacante Luiz Henrique perdendo a vaga no time titular. Valdivia e Edmundo devem ficar no ataque, com Martinez encarregado pela armação das jogadas, e Makelele ajudando na marcação.
- Estou analisando a maneira de atuar do São Paulo para escalar o Palmeiras. Tenho 12 jogadores para 11 vagas. Na preleção discutirei com os jogadores o que é melhor para a nossa equipe - despista Caio Júnior.






Ficha Técnica
Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nen e Dinho; Wendel, Pierre, Makelele, Martinez e Leandro; Valdivia e Edmundo. Tec: Caio Júnior

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno(André Dias) e Miranda; Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro e Jorge Wagner; Aloisio(Borges) e Dagoberto. Tec: Muricy Ramalho

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 29/08/2008
Horário: 21h30m
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Fonte: Globo.com


Comentários da Redação
Visão tricolor > Jogo duro no Palestra
Redator: Marco Miranda

Deve ser um jogo muito diferente do que foi no 1º turno. Os dois times vêm com ótima campanha, diferentemente do começo do campeonato em que ambos enfrentavam forte crise.

O São Paulo vem empolgado pela liderança, a espetacular defesa e a goleada em cima do Náutico. Já o Palmeiras, mantém uma boa seqüência, quebrou contra o Flamengo o estigma de que não ganhava em casa, e na última rodada conseguiu uma vaga no G-4.

O São Paulo, aposta na boa marcação e o contra-ataque rápido com Borges, Dagoberto e Leandro, para matar o jogo. Já o Palmeiras vê em Valdívia e Edmundo o caminho para mais três pontos. Certamente será um clássico cheio de emoções e promete ser um dos melhores jogos do campeonato.


Visão palmeirense > Temos que vencer
Redator: André Oliveira

Jogo muito equilibrado hoje no Palestra. As duas equipes estão em boa fase e devem fazer um grande jogo. Deve ser um baita jogo. Mas se o Palmeiras quer alguma coisa neste campeonato precisa vencer.

Ao contrário do que dizem as prévias, acredito que Caio Junior escale o time no 4-4-2, com três volantes, dando mais proteção para a defesa e mais liberdade para Valdívia e Edmundo criarem as jogadas. Acho que é o melhor para este jogo.

O São Paulo não é mais aquele monstro que era antes. O Palmeiras tem condições e time para passar pelo Tricolor, jogando em casa com o apoio do torcedor. Uma hora eles vão ter que tomar gols e acho que hoje é o dia.










Redator da Matéria:
Ricardo Pilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário