
O Vitória além de receber todo o apoio de sua torcida, vinha embalado pela surpreendente vitória sobre o Marília, fora de casa na rodada passada, que os havia levado de volta para o G-4.
Já a Lusa, havia tropeçado no Canindé contra o São Caetano, que está brigando para fugir da zona de rebaixamento. Os paulistas foram para Salvador com o intuito de não perder o contato com o grupo de acesso.
O jogo começou muito movimentado, e a Portuguesa se mostrava muito à vontade mesmo com todo o barulho da torcida baiana. Foi quando aos 22min, o meia Preto bateu uma linda falta e abriu o placar para os lusitanos.
O time da casa buscava o empate, e a torcida vinha junto. O empate saiu aos 38min, quando em um chute do atacante Joãozinho, o goleiro Tiago rebateu a bola para o meio da área e Chicão colocou para as redes.
O time da “boa-terra” voltou empolgado para o 2º tempo, e logo aos 6min viu Joãozinho desempatar a partida. Atrás no placar, o técnico da Lusa, Vagner Benazzi colocou Claudecir, Válber e Vaguinho, deixando a equipe mais ofensiva. E as alterações deram resultados, aos 16min Válber lançou para a área, o zagueiro Bruno escorou a bola, e Diogo fez seu 10º gol na competição, empatando o jogo para os paulistas.
A equipe rubro-verde empolgou-se, e com ela o jovem Diogo cada vez mais ia se mostrando inspirado, quando aos 35min, ele lançou Vaguinho, que passou pela defesa rubro-negra e bateu na saída do goleiro Ney, para garantir a vitória da Lusa Veneno.
Com essa vitória a Portuguesa vai aos 44 pontos, volta ao G-4 e assume a 3ª colocação. Já o Vitória permanece com seus 41 pontos, e por ter uma vitória a mais que o Criciúma se mantém em quarto pelo menos até o sábado, quando os catarinenses enfrentam o Remo em casa.
Ainda na terça-feira a Ponte Preta, na estréia do técnico Paulo Comelli, não passou pelo Marília, mesmo jogando no Moisés Lucarelli. Os time campineiro saiu perdendo por 2 a 0, descontou no fim, porém era tarde demais para uma reação. Os gols do Marília foram marcados por Fabiano Gadelha e Wellington Amorim. Alex Terra descontou para a Ponte.
Vitória 2 x 3 Portuguesa
Ponte Preta 1 x 2 Marília
Sexta-feira, 20h30
Coritiba x Ipatinga
Santo André x Paulista
Sábado, 16h
CRB x Gama
Ceará x Avaí
Criciúma x Remo
Brasiliense x Fortaleza
Barueri x São Caetano
Ituano x Santa Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário