Embalados por goleadas na última rodada, Fluminense e Vasco entram em campo neste domingo, às 18h10m, no Maracanã. O Tricolor, na 12ª posição com 30 pontos, não terá o técnico Renato Gaúcho, suspenso pelo STJD, na beira do campo. Os vascaínos, em terceiro lugar com 38 pontos, lutam para continuar na luta pelo título do Brasileirão.
Tricolor no Maracanã desde o dia 2 de maio de 2004, há nove jogos. A última partida, no primeiro turno, terminou em 1 a 1 . Os números favoráveis são motivos de otimismo para os atletas vascaínos, mas, na Colina, ninguém está esperando vida fácil.
- Retrospecto favorável é sempre bom, mas não ganha jogo. Essa é uma nova fase e os times têm novos jogadores. Vasco tem que correr muito e se doar para sair de campo vencedor - diz o atacante Leandro Amaral.
Nada de favoritismo

Na terceira posição e com um jogo a menos que o líder São Paulo, o Gigante da Colina tem dois desfalques. O lateral-esquerdo Rubens Júnior, suspenso, dá lugar a Guilherme. Andrade, xodó da torcida, também está fora (foi expulso na última partida). Por outro lado, o volante Perdigão e o zagueiro Júlio Santos voltam à equipe.
O técnico Celso Roth preferiu não falar sobre favoritismo e manteve o discurso de respeito ao adversário.
- O Fluminense também vem de um bom jogo. Porém, o momento dos times não importa tanto, pois é um clássico e tudo pode acontecer. O jogo será difícil, e espero que o Vasco atue de forma organizada.
O atacante Leandro Amaral, que reencontrará o amigo Renato Gaúcho, seguiu no mesmo tom.
- Será uma partida muito disputada, que pode ser decidida no detalhe. Tem tudo para sair muitos gols, tendo em vista os dois últimos jogos dos dois times. O Vasco está melhor, mas eles venceram a Copa do Brasil, têm um bom elenco e um time experiente.
Técnico é o único desfalque
No lado tricolor, a principal ausência não é nenhum jogador, mas sim o técnico Renato Gaúcho, que, suspenso pelo STJD, terá que assistir ao jogo das cadeiras especiais. O responsável pelo time no banco de reservas será o auxiliar Alexandre Mendes.
A única mudança em relação ao time que goleou o Inter deverá ser a entrada de Luiz Aberto (volta de suspensão) no lugar de Roger. O atacante Alex Dias, que entrou bem contra o Colorado, tinha esperança de ser o titular, mas deve ficar como opção no banco, já que Renato acredita que ele não tem condições físicas de suportar os 90 minutos.
O técnico, segundo ele, profundo conhecedor do adversário, está prevendo um grande espetáculo. Ele lembra que o Vasco está no topo da tabela de classificação.
- Não tem favorito, tudo pode acontecer, mas, pela tabela, o Vasco é o melhor do Rio. Conheço todos os jogadores do Vasco, todas as características. O Roth está fazendo um bom trabalho, tem tudo para ser uma grande partida. Quem ganha com isso é o torcedor - afirma.
Ficha Técnica
Fluminense: Fernando Henrique,Rafael,Luiz Alberto,Thiago Silva,Junior Cesar,Fabinho,Arouca,David,Thiago Neves,Tiuí,Somália Tec: Alexandre Mendes
Vasco: Silvio Luiz,Vilson,Jorge Luiz,Júlio Santos,Wagner Diniz,Amaral,Perdigão,Conca,Guilherme,Abuda (Alan Kardec),Leandro Amaral Tec: Celso Roth
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 02/09/2007
Árbitro:Djalma José Beltrami (Fifa)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário