Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Santos segura pressão e vence na Vila

* Com uma a menos em boa parte do jogo, peixe passa pelo Vasco

O Santos conquistou uma vitória importante, neste domingo, na luta por uma das vagas na próxima Copa Libertadores. Mesmo atuando com um a menos durante todo o segundo tempo, o time praiano superou o Vasco por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe foi a 45 pontos e entrou na zona da Libertadores, em quarto lugar, mas pode sair em caso de vitória do Palmeiras contra o América-RN. Já o Gigante da Colina permanece com 40 pontos e ficou distante do sonho de se classificar para a Libertadores.

O Santos começou melhor o jogo, mas passada essa pressão, foi o vasco que criou a jogada de maior perigo. Leandro Amaral recebeu livre e bateu forte, mas parou nas mãos de Fábio Costa.

E o Cruzmaltino acabou pagando um preço caro por não ter marcado quando teve chance. Na primeira oportunidade criada pelo Peixe, Rodrigo Souto, ex-Vasco, aos 22 minutos, aproveitou uma sobra na área e mandou uma bomba de esquerda para o fundo da rede.


A situação do Gigante da Colina começou a melhorar aos 37 minutos, quando Baiano parou Rubens Júnior com falta e foi expulso de forma equivocada por Heber Roberto Lopes, que interpretou o lance como uma agressão. Baiano colocou o braço na frente do lateral vascaíno, só que o árbitro viu uma cotovelada. Com um homem a mais, o Vasco ainda pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate antes do intervalo.


No segundo tempo os dois técnicos tiveram que mexer. Luxemburgo colocou Alessandro no lugar de Petkovic para recompor a lateral. Celso Rorth substituiu Júlio Santos por Alan Kardec.


O Vasco continuou pressionando. Enílton teve duas chances, mas finalizou mal. O Santos, somente na base dos contra-ataques, incomodou muito pouco no ataque, mas teve boas chances com Kléber Pereira e Alessandro. No fim das contas o time paulista conseguiu segurar uma vitória difícil e muito importante para suas pretensões de conseguir a vaga na Libertadores.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. O Santos enfrenta o Cruzeiro, às 21h45min, no Mineirão. O Vasco recebe o Juventude, em São Januário, às 20h30min.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 0 VASCO

SANTOS: Fábio Costa, Baiano, Adaílton, Domingos e Carlinhos; Rodrigo Souto, Maldonado, Pedrinho (Adriano, 26'/2ºT) e Petkovic (Alessandro, intervalo); Renatinho (Rodrigo Tabata, 12'/2ºT) e Kleber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos (Alan Kardec, intervalo) e Luizão (Vilson, 9'/1ºT); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Marcelinho (Leandro Bomfim, 18'/2ºT) e Rubens Junior; Enílton e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Estádio: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/9/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Renda/público: R$ 89.521,00 - 9.158 presentes
Cartões amarelos: Adaílton, Renatinho, Pedrinho (SAN); Amaral, Leandro Amaral, Rubens Júnior, Julio Santos, Leandro Bomfim (VAS)
Cartão vermelho: Baiano, 37'/1ºT (SAN)
Gol: Rodrigo Souto, 22'/1ºT (1-0)


Comentário da Redação
O resgate da raça

Mais que os três pontos conquistados o que deve ser comemorado nesta vitória de hoje na Vila é a força de vontade do elenco santista. Ao contrário dos últimos jogos em que se identificava uma certa apatia no rosto dos jogadores, hoje se viu um time brigador, que lutou do primeiro ao último minuto pela vitória, e que jogou boa parte da partida com um homem a menos, obrigando cada jogador a correr por dois.

Espero que não seja apenas um sintoma passageiro, e que o Santos continue mostrando essa garra nos próximos jogos. Serão duas pedreiras fora de casa, Cruzeiro e Botafogo, o time precisa das vitórias e terá que lutar muito por isso.

E só para não passar em branco, mais uma vez, Héber Roberto Lopes teve uma atuação desastrosa. Expulsou quem não devia e deixou em campo os outros que distribuíram bordoadas.










Redator:Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário