* Tricolor dá show no Morumbi e Rogério Ceni quebra recorde de invencibilidade.

Com o resultado, o São Paulo vai a 50 pontos, e segue tranqüilo, isolado na liderança no Nacional. Já o Paraná permanece com 28 pontos e, dependendo dos jogos deste domingo, pode terminar a rodada bem perto da zona de rebaixamento.
Só o meia Hugo destoou do clima de festa: o jogador entrou no segundo tempo, deu uma cusparada em Goiano e foi expulso nos minutos finais, irritando muito o técnico Muricy Ramalho.
Passeio são-paulino
Um dos atrativos do confronto entre tricolores, era saber como a melhor defesa do Brasileirão (São Paulo) iria se comportar frente ao artilheiro do campeonato (Josiel). O atacante paranista mal pegou na bola no primeiro tempo.
O São Paulo começou controlando a partida, sem forçar demais. Então, o Paraná tentou colocar as manguinhas de fora. Pagou caro demais por isso. Vendo o assanhamento do adversário, o time de Muricy Ramalho foi para cima e começou a marcar gols. Aloísio abriu o placar aos 28, Dagoberto ampliou aos 33 e Souza pintou uma obra de arte aos 37. Os três gols foram bonitos, mas o terceiro foi espetacular.
Recordes derrubados
No segundo tempo, o Paraná se abriu para tentar diminuir o prejuízo. Era tudo o que o São Paulo queria. Aos 17, em rápido contra-ataque, Richarlyson lançou Souza, que só rolou para Dagoberto completar. Goleada garantida!

Também aos 22, veio o quinto o gol. Aloísio aproveitou-se de novo vacilo da defesa, ganhou a jogada e chutou no canto direito do goleiro Flávio.
Aos 33, o Tricolor já estabelecia a maior goleada do Brasileirão 2007. Borges chutou, a bola bateu na trave e voltou para Leandro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Atlético-PR também marcou seis gols em um jogo, mas levou três, na primeira rodada, contra o Juventude.
Nem a bobagem do meia Hugo conseguiu estragar a festa são-paulina. O jogador entrou em campo apenas para arrumar confusão: deu uma cusparada em Goiano e foi expulso, para irritação de Muricy Ramalho, já nos minutos finais.
SÃO PAULO 6 x 0 PARANÁ CLUBE | ||
Rogério Ceni André Dias Breno Miranda (Júnior) Souza Hernanes Richarlyson Leandro Jorge Wagner Dagoberto (Hugo) Aloísio (Borges) T: Muricy Ramalho | Flávio Daniel Marques Toninho (Batista) Neguette Alex Adriano (Goiano) Beto Everton Élvis (Araújo) Vandinho Josiel T: Lori Sandri |
Cartões amarelos: Élvis, Adriano, Neguette (Paraná)
Cartão vermelho: Hugo (São Paulo)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Data: 01/09/2007
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Renda: 273.590,00
Público: 36.496 pagantes
fonte: globo.com
Comentário da Redação
Rumo ao Penta
Mais uma rodada se passou e a equipe do Tricolor, mostrou-se mais consistente e grande favorita ao título nacional. A defesa que vinha se portando com perfeição, contagiou o ataque. Nas últimas 3 rodadas foram 12 gols marcados, ao que parece o ataque se acertou e a defesa continua aumentando ao incrível marca de 7 gols sofridos em 23 rodadas.
Comandado por Dagoberto e Aloísio, autores de 2 gols cada, o São Paulo construiu a maior goleada do Brasileirão 2007. Dagol que se encontrou no time são-paulino, vem crescendo seu rendimento a cada partida, e conquistando a torcida. Alem disso encontrou em Aloísio o parceiro de ataque ideal.
O que apagou parte do brilho dessa maravilhosa goleada tricolor, foi a expulsão do meia Hugo. Não é a 1ª vez que o meia é expulso de besteira, e Muricy promete fortes conseqüências ao jogador. A punição a Hugo deve ser realmente severa, pois um jogador não pode perder a cabeça e ser desleal com o adversário nem perdendo, quanto mais ganhando pelo placar elástico de
Por fim, a nação tricolor espera ansiosa por mais 15 rodadas, e por mais que Rogério Ceni e cia., tentem falar que o título ainda está distante a torcida já se anima e vê o São Paulo como o maior campeão nacional.
Redator: Marco Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário