Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro> São Paulo vence Inter em jogo emocionante

* Mesmo jogando mal, tricolor consegue vitória e abre 12 pontos para o Cruzeiro.

Reeditando a final da Libertadores de 2006, dessa vez o Tricolor levou a melhor e venceu os rivais de virada por 2 a 1. Mesmo jogando mal, e atuando com um jogador a mais desde os 23min do 1º tempo, o São Paulo se superou e conseguiu trazer os 3 pontos de volta para a capital.

Com o resultado o Tricolor vai a 63 pontos e abre 12 pontos para o Cruzeiro, faltando apenas 10 rodadas, o time do Morumbi coloca praticamente as duas mãos na taça. Já o Inter permanece nos seus 36 pontos e começa a sentir o frio da zona de rebaixamento.

Pela 29ª rodada, o São Paulo vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, já o Inter vai a Florianópolis enfrentar Figueirense, empolgado pela vitória fora de casa contra o vice-líder Cruzeiro. Os dois jogos são na quinta-feira.

Em um Beira-Rio lotado, o Inter não quis saber se era o líder do campeonato ou o lanterninha, e foi pra cima. Pressionava, empurrava o São Paulo para trás, e não dava espaço para os paulistas. Aos 21min, na sua estréia no Beira-Rio, o zagueiro uruguaio Sorondo abriu o placar, após cobrança de escanteio.

Com o gol a torcida colorada explodia em festa, e parecia que a marca de 15 jogo invictos do São Paulo teria fim. Porém aos 23min o zagueiro Índio, após fazer falta em Dagoberto, recebeu o 2º cartão amarelo, e foi expulso. Péssimo para o Inter, que teve que se fechar. Não restou outra alternativa se não explorar o contra-ataque.

Com um homem a mais, Muricy abandonou o esquema de três zagueiros, Alex Silva foi fazer a lateral-direita e Richarlyson a lateral-esquerda. Mas mesmo assim o São Paulo não se encontrava em campo, parecia um time cansado, sem nenhuma inspiração.

Aos 35min o Inter teve a chance de ampliar, após ótima jogada de Alex, Gil cruzou para Fernandão chutar rente a trave de Rogério.

O que mais Muricy Ramalho queria era o fim da 1ª etapa, para poder por ordem no seu time. Com o início do 2º tempo, o São Paulo veio com Zé Luís no lugar de Souza, e uma postura diferente. Alex Silva, não ocupava mais a lateral, mas sim Breno. Com isso o time ganhou melhor saída de bola. Mas mesmo assim ainda esbarrava na forte marcação colorada e na falta de criatividade de Jorge Wagner, Dagoberto e Leandro.

Aos 12min veio a 1ª boa jogada do Tricolor na partida, após falta cobrada por Jorge Wagner, Miranda quase empatou, mas Clemer saiu bem aos pés do são-paulino. Aos 15min Fernandão perdeu a chance de matar a partida, Rogério fechou bem o ângulo e o capitão colorado bateu próximo à trave.

Alicio Pena Junior perdeu o controle da partida e clima ficou quente. Fernandão pediu pênalti. Alex pediu outro. A torcida ficou irada. Jogadores empurraram-se em campo. Edinho, no meio do gramado, dava socos no peito. Magrão fez o mesmo ao deixar o campo para ser substituído. Richarlyson discutiu com um gandula. Leandro empurrou outro. Newton Drummond, diretor do Inter, quase peitou o árbitro reserva. Era o apogeu do clima de guerra montado pelo clube gaúcho.

Mas tudo continuava bem para o Inter. Até aos 28min quando Diego Tardelli, que havia entrado pouco tempo antes no lugar de Dagoberto, cruzou para trás e Edinho mandou contra sua própria meta, empatando para o São Paulo.

Com o gol o Tricolor se empolgou, e logo na saída de bola do Inter. Borges tocou na entrada da área para Jorge Wagner que bateu para fora. Aos 33min veio o que nenhum torcedor colorado esperava, após falta besta feita por Élder Granja em cima de Richarlyson, Jorge Wagner cobrou na cabeça de Borges, que só teve o trabalho de escorar e sair pra comemorar. Fernandão ainda teve a chance de empatar, mas foi a vez de Rogério Ceni aparecer e operar um milagre, garantindo a vitória.

Ficha Técnica

INTERNACIONAL 1 x 2 SÃO PAULO
1. Clemer
2. Élder Granja
3. Índio
4. Sorondo
6. Alex
8. Edinho
5. Wellington Monteiro
11. Magrão
(15. Magal)
10. Guiñazu
7. Gil
(16. Adriano)
9. Fernandão
T: Abel Braga
1. Rogério Ceni
15. Alex Silva
33. Breno
5. Miranda
10. Souza
(21. Zé Luiz)
26. Hernanes
20. Richarlyson
9. Leandro
7. Jorge Wagner
25. Dagoberto
(34. Diego Tardelli)
17. Borges
T: Muricy Ramalho
Gols: Sorondo, aos 21 minutos do primeiro tempo; Edinho, contra, aos 28, e Borges aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Hernanes, Dagoberto, Miranda (São Paulo); Índio, Fernandão e Élder Granja (Inter)
Cartão vermelho: Índio (Inter)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Data: 30/09/2007
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Comentário da Redação
Com sorte de campeão

Além de competência, todo time campeão precisa de sorte. E mais uma vez o São Paulo mostrou que ela está ao seu lado. Jogou mal, com um time que demonstrava todo o cansaço da partida de quarta-feira, contra o Boca Juniors, e uma falta de criatividade imensa. Mesmo assim se safou de uma derrota e de quebra trouxe os 3 pontos para o Morumbi.


A situação não era nada favorável, o Inter jogava muto bem, perdeu duas chances de matar a partida, e viu Edinho fazer um gol contra.


Ainda nessa rodada a sorte favoreceu o Tricolor mais uma vez. Ninguem imaginaria que o Cruzeiro fosse perder 1 ponto para o Figueirense no Mineirão, muito menos que fosse perder a partida. E não é que isso aconteceu, os catarinenses aos 47min do 2º tempo fizeram o gol que garantiu a vitória.

Mais uma vez friso que todo campeão tem, além de tudo, tem a sorte ao seu lado. E com esses fatores, os 12 pontos de diferença faltando apenas 10 rodadas, a diretoria são-paulina, já pode começar a arrumar espaço para a Taça de Campeão Brasileiro de 2007. Que é uma questão de rodadas, e que acredito se deve concretizar na 32ª rodada contra o Cruzeiro, no Morumbi.









Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário