Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 1 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Tricolor 'testa' muralha contra o Paraná

* Partida deste sábado marca o encontro da melhor defesa com o artilheiro do Brasileirão.

Depois de acabar com o bom momento do Palmeiras, o São Paulo terá mais um teste importante para provar que é o grande candidato ao título. Neste sábado, o dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro tem pela frente nada menos do que o Paraná, do atacante Josiel, artilheiro da competição, com 15 gols. A partida começa às 18h10m, no Morumbi.

O sistema defensivo, aliás, foi o grande responsável pelo São Paulo chegar aos 47 pontos ao frear o Verdão no Palestra Itália, na última quarta-feira. São seis jogos sem sofrer gols (levou sete no total) e média de apenas 0,318 em 22 rodadas - melhor da história, superando o Palmeiras de 1973 (0,325 em 40 jogos).

- Vai ser um jogo enroscado. O Paraná joga fechado e vem assim aqui. Estamos vivendo um bom momento, mas isso não significa que será um jogo fácil - afirma o técnico Muricy Ramalho.

Curiosamente, o Tricolor contou com a ajuda de Josiel para abrir oito pontos de vantagem sobre o Cruzeiro. O atacante marcou duas vezes no empate por 2 a 2 com os mineiros, em Curitiba, e chegou a 15 - mais da metade do número marcado por todo o time. O resultado, porém, levou o Paraná apenas para 28 pontos, em 13º lugar na tabela de classificação.

André Dias na vaga de Pirulito.

Muricy Ramalho terá de fazer uma alteração na zaga para escalar o São Paulo. O zagueiro Alex Silva recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Verdão e terá de cumprir suspensão automática. André Dias, única opção para o setor após a negociação de Edcarlos, assume a vaga para formar o trio com Breno e Miranda.

A única dúvida do técnico está no ataque. Muricy Ramalho não sabe se mantém Aloísio ou escala Borges. O treinador quer avaliar a condição física deles e a provável escalação do adversário.

Sandri tem dúvida na zaga.

Para a partida contra o líder do campeonato, o técnico Lori Sandri não poderá contar novamente com os zagueiros Nem e Luis Henrique, que estão entregues ao departamento médico. A equipe deverá ser definida momentos antes da partida, pois o treinador paranista tem dúvidas quanto ao esquema que utilizará de jogo.

Se mantiver o 3-5-2, Toninho, Daniel Marques e Neguette formarão o paredão tricolor. Caso opte pela entrada do meia Batista, que foi muito bem no último jogo, o esquema será o 4-4-2, e o zagueiro Toninho terá de ir para o banco de reservas. O volante recém-contratado Rafael Muçamba já está a disposição da comissão técnica. Seu nome saiu no Boletim Informativo Diário (BID) na última quarta-feira e deve ser incluído nos relacionados para a partida.

SÃO PAULO PARANÁ
Rogério Ceni
André Dias
Breno
Miranda
Souza
Hernanes
Richarlyson
Leandro
Jorge Wagner
Dagoberto
Aloísio (Borges)
T: Muricy Ramalho
Flávio
Daniel Marques
Toninho (Batista)
Neguette
Leo Matos
Adriano
Beto
Everton
Paulo Rodrigues
Vandinho
Josiel
T: Lori Sandri
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 01/09/2007
Horário: 18h10m
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)

fonte:
globo.com









Redator:
Marco Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário