
A expectativa é mesmo de casa cheia. Mais de 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Depois da derrota de 2 a 1 no primeiro jogo, semana passada, em Buenos Aires, o Tricolor precisa de uma vitória simples – 1 a 0 – para avançar às quartas-de-final. Empate ou vitória argentina classifica o Boca. Se o São Paulo devolver o placar de 2 a 1, a vaga só sairá nos pênaltis. Caso os brasileiros ganhem por um gol de diferença, mas com o Boca marcando pelo menos dois gols – 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4... -, a vantagem será portenha. Quem passar, vai encarar o vencedor de Millionarios (COL) e Colo Colo (CHI).
- Se o Boca está entalado na garganta? Sim, até pelo retrospecto dos últimos jogos contra brasileiros. É o momento de darmos uma parada neles e que amanhã (quarta) seja este dia - destaca o meia Jorge Wagner, demonstrando o clima de clássico que toma conta dos são-paulinos.
Nos últimos encontros com brasileiros, o Boca venceu a Libertadores de 2007 em cima do Grêmio e a Recopa do ano passado diante do próprio São Paulo. O técnico Muricy Ramalho, que já declarou não ser muito fã da Sul-Americana, por achar que esta atrapalha o time no Brasileiro, revela a importância que dá para este duelo.
- É um grande clássico do futebol mundial. A preleção é diferente, a arbitragem deixa o jogo correr e o gol fora que fizemos mudou tudo. Os jogadores só pensam nesse confronto, e será um espetáculo - ressalta o técnico.Muricy, comandou um treino fechado à imprensa nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, visando a partida desta quarta-feira contra o Boca Juniors, no Morumbi, válida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
Para o confronto, o ala-direito Souza, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, pode ser a novidade.
O Boca apenas empatou com o Gimnasia pelo Argentino, no fim de semana, e chegou a São Paulo nesta terça-feira à noite, após o vôo ter sofrido atraso. Os jogadores quase não falaram com a imprensa. Mas o pouco que disseram mostra o respeito que têm pelo Tricolor.
- O São Paulo é o melhor time do Brasil hoje - resume Boselli, que será o substituto de Palacio, machucado.
Para Muricy Ramalho, a entrada de Boselli não mudará muito o jeito de jogar do ataque do Boca.
- Apesar de o Palacio ser mais experiente, o Boselli tem as mesmas características, joga pelos lados, com velocidade. Não haverá tanto problema no entendimento com o Palermo lá na frente - explica o técnico tricolor, atento ao adversário.SÃO PAULO | BOCA JUNIORS | |
Rogério Ceni Alex Silva Breno Miranda Souza Hernanes Richarlyson Leandro Jorge Wagner Dagoberto Aloísio T: Muricy Ramalho | Caranta Ibarra Maidana Paletta Morel Ledesma Battaglia Dátolo Gracian Boselli Palermo T: M. Angel Russo |
Data: 26/09/2007
Horário: 21h50m (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Auxiliares: Enrique Osses e Rodrigo González (CHI)
Transmissão: SporTV e Globo

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário