
A 1ª semifinal colocou frente a frente, duas seleções que já conquistaram o Mundial. A Noruega sagrou-se campeão em 1995, em cima da própria Alemanha. Já as alemãs defendem o título conquistado em 2003 contra a China.
A Alemanha começou bem melhor partida, mostrava que mandaria nas ações ofensivas da partida, enquanto a Noruega se preocupava em marcar o forte ataque alemão. Foram 20min de muita pressão e a goleira norueguesa Bente Nordby evitando o placar sair do 0.
A 1ª oportunidade da equipe Nórdica veio apenas aos 20min, quando em um cruzamento de Knutsen, Gulbrandsen cabeceiou à esquerda, assustando, a goleira Angerer. A partir daí o jogo se equilibrou e quando a Noruega parecia melhor na partida veio o castigo, aos 42min a zagueira Roenning marcou contra.
O 2º tempo começou e as norueguesas pareciam atordoadas, sentiram o gol contra e davam espaço para a Alemanha jogar. Logo aos 30seg, Prinz perdeu grande chance de aumentar o placar. Porém mesmo com tanta pressão as alemãs só ampliaram o placar aos 26min, com Stegemann. Ela recebeu na área e chutou. A bola desviou na defesa e encobriu a goleira Bente Nordby.
Aproveitando a empolgação, 3 minutos depois, as alemãs fecharam o placar, com Muller. Ela aproveitou o vacilo da lateral-direita Siri Norby, que tentou recuar para a goleira, mas tocou no pé da atacante alemã, que só empurrou para as redes.
Aos 32min, as atuais campeãs tiveram a chance de fazer o 4º gol, porém a bola ficou no travessão. A partir daí, a Noruega acordou, porém atacava desordenadamente e parava na forte defesa alemã.
Com esse resultado as alemãs se vingaram da derrota na final de 95, e acabaram com o sonho das norueguesas de conquistar o bi. Agora a Alemanha assiste de camarote à outra semifinal entre Brasil e Estados Unidos, para decidir quem seguirá à grande final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário