Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 29 de setembro de 2007

Palmeiras> Verdão ao ataque do laterna

* Depois de alcançar o G4, a ordem no Verdão é não vacilar diante da fragilidade do Dragão

Embalado pela vitória diante do rival Corinthians, animado com o retorno ao G4, e com o pensamento fixo em uma das vagas na Libertadores, o Palmeiras parte para cima do lanterna América-RN, neste domingo, dia 30 de setembro, às 18h10m, no estádio Machadão, em Natal, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Caio Júnior e os jogadores insistem no discurso de respeito ao adversário. Mas o Verdão assume o favoritismo e sabe que não pode sequer cogitar outro resultado que não seja a vitória.

O Palmeiras não contará com as suas principais estrelas em Natal. O meia Valdivia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Edmundo, que se recupera de uma fratura na fíbula da perna direita, estão fora de combate. Já o goleiro Marcos ficará novamente no banco de reservas.
No América-RN, o retorno do seu principal jogador será a principal novidade. O meia Souza, com passagens pelo Corinthians e São Paulo, está recuperado de lesão muscular e ficará à disposição do técnico Paulo Moroni.

* Verdão prioriza o ataque

Sem contar com Edmundo e Valdivia, o técnico Caio Júnior optou por uma escalação ofensiva. Caio, que havia atuado no ataque diante do Corinthians, assume a vaga de Valdivia no meio-campo. O atacante Luiz Henrique entra para atuar pelas pontas, enquanto Max tem outra oportunidade para fazer o pivô dentro da área do América-RN, a sua ex-equipe.

Os zagueiros Gustavo e Nen e o volante Francis estão machucados. Na defesa, o Verdão terá a dupla Dininho e David, enquanto Makelele permanece ajudando na marcação no meio-campo, ao lado de Pierre e Martinez.

O experiente zagueiro Dininho, que retorna ao time titular após cumprir suspensão automática no clássico contra o Corinthians, explica qual o pensamento do Palmeiras em Natal. Depois de tropeçar diante de vários rivais tecnicamente inferiores no primeiro turno, a equipe tem a obrigação de vencer e convencer diante do América.

- Chega de vacilar. Perdemos pontos bobos no primeiro turno, principalmente dentro do Palestra Itália. Mas agora que voltamos ao G4, a nossa obrigação é vencer e permanecer na zona de classificação da Libertadores - afirma Dininho.

Souza reforça o América-RN

Animado com os dois empates consecutivos (1 a 1 com Sport, em casa; e com o Goiás, no Serra Dourada), o técnico Paulo Moroni conta com três reforços.

Carlos Eduardo e Rogélio retornam ao time titular após cumprirem suspensão automática. Mas a principal atração é o experiente meia Souza, que vem treinando normalmente após se recuperar de lesão muscular. Ele deve reforçar o Dragão. A única baixa é Geovane, que está machucado.

- O América será um time ofensivo. Vamos tentar surpreender o Palmeiras - promete o técnico Paulo Moroni.

Ficha do Jogo

América - RN
Sérvulo; Ney, Carlos Eduardo, Robson, Rogélio; Berg, Marquinhos, Reinaldo, Souza; Leandro Sena, Washington
T: Paulo Moroni

Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel, David, Dininho, Leandro; Pierre, Makelele, Martinez, Caio; Luiz Henrique, Max
T: Caio Júnior

Estádio: Machado, em Natal (RN)
Data: 30/09/2007, às 18h10m
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE/Fifa) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES)










Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário