Neste domingo, o São Paulo colocou as mãos na taça, ao bater o Sport, por 2 a 1. A torcida que foi a Ilha do Retiro, acompanhou a festa são-paulina após a partida. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 70 pontos, e só precisa de um empate contra o América-RN, quarta-feira, no Morumbi, para conquistar de vez o Pentacampeonato. Já o Sport fica com os mesmo 43 pontos, e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.
Jogando como campeão.
Muricy, querendo acabar logo com o campeonato, escalou força máxima. Por opção tática Souza deu lugar a Júnior, formando assim um 4-4-2, com Breno na lateral-direita. Com uma formação mais ofensiva o tricolor partiu para cima. E logo de cara mostrou que jogava feito campeão. Jorge Wagner bateu falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo, e encontrou Breno, livre, que de primeira mandou por cima do gol.
O São Paulo dominava a partida, às vezes o Sport ensaiava um contra-ataque com Carlinhos Bala, porém o atacante não tinha sucesso contra a forte defesa são-paulina.
Aos 27min, após falta besta cometida por Bia, o goleiro Rogério Ceni foi para a batida. E em uma cobrança perfeita, o craque tricolor acertou o canto do goleiro Magrão. Golaço, a torcida são-paulina explodia de alegria. E vibrou mais ainda, quando o arbitro Marcelo de L. Henrique assinalou pênalti de Durval, em cima de Aloísio. Mais uma vez o capitão Rogério se dirigiu à bola, mas para a tristeza dos tricolores, Magrão garantiu que o goleiro-artilheiro não fizesse seu 78º gol da carreira.
O São Paulo perdeu o zagueiro Alex Silva, machucado. Após disputa de bola com Da Silva, o jogador do Sport caiu em cima do joelho do são-paulino. Por medida de precaução Muricy colocou André Dias em seu lugar.
Aloísio garante.
No segundo tempo, o Sport veio para cima. Empurrava o São Paulo para seu campo de defesa. Contudo, quem marcou foi o tricolor, aos 16min, Júnior tabelou com Hernanes, e tocou para Aloísio driblar a marcação e tocar por baixo de Magrão. São Paulo 2 a 0, e festa total.
Só que a festa não durou muito. Alguns minutos depois, Leandro fez pênalti bobo em Dutra. O atacante Da Silva bateu com categoria e diminuiu o placar. O Sport tentou empatar, mas esbarrou na melhor defesa do campeonato.
Agora é só empatar no Morumbi, com o já rebaixado América-RN, que o tricolor garante o seu penta campeonato.
Ficha Técnica
SPORT 1 x 2 SÃO PAULO | ||
Magrão Luizinho Netto (Diogo) César Durval Dutra Bia (Anderson) Éverton Romerito Rosembrick (Fabiano) Da Silva Carlinhos Bala T: Geninho | Rogério Ceni Alex Silva (André Dias) Breno Miranda Júnior Hernanes Richarlyson Jorge Wagner Leandro (Souza) Dagoberto (D. Tardelli) Aloísio T: Muricy Ramalho |
Cartões amarelos: Durval, Bia e Romerito (S); Hernanes e Richarlyson (SP).
Árbitro: Marcelo de L. Henrique (RJ)
Auxiliares: Cleidy Mary Nunes(SC-FIFA) e Katiúscia Mendonça (ES)
Data: 28/10/2007
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Renda: R$ 311.616,00
Público: 35.259
Comentário da Redação
Está chegando a hora.
Começou a contagem regressiva, faltam 3 dias para o Penta. O torcedor são-paulino já começa a imaginar como será a grande festa na quarta-feira, e tem tudo para ser uma festança. A torcida espera que, além do título, venha uma verdadeira goleada contra o lanterninha América, ou como eu prefiro chamar “o jogo bônus”.
Contudo, o mais certo será que mais uma conquista importante, e um grande troféu irão reluzir no Morumbi.
E que venha a taça do pentacampeão brasileiro, a “taça das bolinhas”!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário