Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de outubro de 2007

Campeonato Brasileiro > Timão vence Figueira e respira

*Um bom resultado contra o Flamengo, na quarta, e tropeço do Goiás tiram time da "zona"

O Corinthians respirou no Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense, neste domingo, no Pacaembu, não deixou a zona de rebaixamento, mas empatou em número de pontos com o Goiás (41), perde em vitórias (12 a 10), mas na próxima rodada pode deixar a situação crítica.

Finazzi fez os gols do Corinthians, um de pênalti (veja ao lado), Chicão, também de penal, marcou para os catarinenses. Se vencer o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã, e o Goiás não bater o Vasco no Serra Dourada, o Timão sai da zona de rebaixamento. Um empate até bastaria, desde que os goianos percam para os vascaínos. Na próxima rodada o Figueirense encara o Fluminense, em Florianópolis.


Iran, o personagem

Embalado pela torcida, que compareceu em grande número ao Pacaembu, o Corinthians dominou o Figueirense desde o início da partida. Mas tinha um problema: suas jogadas principais nasciam de cruzamentos despretensiosos.


Quando fazia uma boa jogada, e a bola sobrava para Lulinha ou Bruno Bonfim, que atuavam como pontas, o auxiliar marcava impedimento e enfurecia a torcida. Um deles, de Lulinha, foi mal marcado por Aristeu Tavares.


E o ala-direito Iran se destacava desde o início da partida. Era o jogador que mais acionava os atacantes. Sofria falta perto da área e ele mesmo batia. Uma delas passou perto da baliza de Dalton.


Mas Iran virou personagem, primeiro, negativamente. Derrubou Ramon dentro da área e Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Chicão bateu, duas vezes, e abriu o placar. Quando Iran parecia que seria o vilão da tarde, não é que ele recebe uma falta dentro da outra área. Pênalti bem batido por Finazzi.


Olha o camisa 9

Pois é. Finazzi não é unanimidade entre a Fiel torcida. Mas mostra que sabe fazer gol. Aos 23 minutos aproveitou lançamento, invadiu a área, limpou o zagueiro e tocou com tranqüilidade para o gol. Evitou até comemorar de início, mas depois acenou para a galera.


E olha que o Figueirense crescia na partida, exigindo até defesas do goleiro Felipe, que tinha sido um mero espectador no primeiro tempo. Mas a vitória surgiu em jogada treinada a semana toda por Nelsinho Baptista: velocidade nas pontas dos garotos Lulinha e Bruno Bonfim.


A ficha da partida

CORINTHIANS 2 X 1 FIGUEIRENSE
Felipe
Fábio Ferreira
Zelão
Fábio Braz
Iran (Vampeta)
Carlos Alberto(B. Octávio)
Moradei
Lulinha (Carlão)
Gustavo Nery
Bruno Bonfim
Finazzi
T: Nelsinho Baptista
Dalton
Chicão
Felipe Santana
Edson (Jean Carlos)
Ruy (Thiago Gentil)
Diogo
Cleiton Xavier
Fernandes
André Santos
Ramon (Otacílio Neto)
Frontini
T: Alexandre Gallo
Gol: Chicão, aos 42 minutos do primeiro tempo (pênalti); Finazzi, aos 46 minutos do primeiro tempo (pênalti); Finazzi, aos 23 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Gustavo Nery (C); Edson, Cleiton Xavier (F)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa/RJ) e Roberto Braatz(Fifa/PR)
Data: 28/10/2007
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Renda: R$ 328.950
Público: 21.971 pagantes

fonte: globo.com/esportes








Redator: Fernando Ankito
ankito@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário