
“A premiação é uma forma de incentivo por tudo que as jogadoras fizeram de positivo nessas duas competições, o que despertou imenso interesse da imprensa e também da torcida brasileira”, declarou o dirigente, lembrando do vice-campeonato obtido após uma boa campanha que terminou com uma derrota por 2 a 0 diante da Alemanha.
Segundo a CBF, a premiação será feita de modo proporcional à conquista da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira masculina. De acordo com a entidade, esse incentivo também vem como premiação pelo bom papel realizado na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
Durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo, as jogadoras do Brasil abriram uma faixa com os dizeres: “Brasil, nós precisamos de apoio”. Marta, principal destaque da equipe, também havia criticado a falta de ajuda no Brasil com relação ao futebol feminino, além de lembrar que as promessas feitas devem ser cumpridas. Isso porque em 2004, após a prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Atenas, muitas idéias surgiram, mas poucas foram efetivadas.
A situação da maioria das jogadoras é muito difícil. Algumas sequer recebem salário em seus clubes, apenas uma ajuda de custo que não chega a um salário mínimo. A capitã Aline, por exemplo, recebe apenas R$ 250 por mês – exatamente a metade do que recebia quando começou no esporte, há dez anos.
fonte: gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário