Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Santos > Sonho de ter Marta continua vivo

* Peixe tenta a contratação da melhor jogadora do mundo para 2008

O sonho de contar com a atacante Marta ainda não morreu no Santos. Para a disputa da I Copa do Brasil Feminina (de 30 de novembro a 9 de dezembro) ficou complicado, pois a melhor jogadora do mundo tem compromisso com o Umea, seu time na Suécia (nos dias 14 e 21 de novembro ela disputa as quartas-de-final da Copa da Uefa).

No entanto, a primeira sondagem do clube serviu apenas para abrir as portas e demonstrar que o Peixe tem interesse em ter Marta usando a camisa 10 imortalizada por Pelé. Agora, a meta do Alvinegro Praiano é contar com a atacante na II Copa do Brasil, em 2008.

A negociação para ter Marta já neste ano não deu certo porque a diretoria santista achou arriscado acertar com a atacante sem saber se o time se classificaria para a fase semifinal da Copa do Brasil (que é quando Marta estaria livre do seu compromisso com o Umea). Seria um investimento alto e arriscado demais. No entanto, para o ano que vem a esperança dos santistas é grande.

A contratação de Marta não acrescentaria apenas qualidade técnica ao time feminino do Santos. Seria uma ótima estratégia de marketing. A diretoria santista está certa de que Marta vende, dá audiência. A matéria do GLOBOESPORTE.COM sobre a possibilidade de o Peixe contratar a jogadora, publicada na noite do último domingo, lidera o ranking das notícias mais lidas do portal Globo.com. Esse dado será usado pelo clube para atrair patrocinadores interessados em investir no futebol feminino, ajudando o Alvinegro a repatriar a melhor do mundo.

A assessoria de imprensa da jogadora confirma que o Santos sondou Marta, mas não chegou a oficializar proposta. E esclarece que não haveria chance de o negócio ser realizado em 2007 por causa das regras da Fifa e da Uefa.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário