Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 24 de novembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Clima de decisão em Curitiba

* Santistas brigam pela Libertadores e Tricolor tenta fugir da degola

O Santos tentará neste domingo assegurar sua vaga na Copa Libertadores de 2008. O penúltimo passo no Brasileirão será contra o Paraná, que busca sair da zona do rebaixamento para a Série B, às 18h10min (de Brasília), no Estádio Durival Britto.


Vice-líder com 59 pontos, o Santos não poderá vacilar, já que o Cruzeiro, o primeiro colocado abaixo do G-4, tem 57 pontos. Para o Paraná, o duelo é ainda mais perigoso. O time soma 41 pontos e é antepenúltimo.


Decidir na última hora tem sido especialidade do Peixe nesta temporada. Prova disso é a sua trajetória no Campeonato Paulista e na Libertadores deste ano. No Paulistão, sagrou-se campeão após bater o São Caetano no último duelo da decisão final. No entanto, a equipe foi surpreendida no primeiro, perdendo por 2 a 0, e precisou inverter a vantagem no último, no qual ganhou pelo mesmo placar. O gol do título só saiu faltando nove minutos antes de a partida acabar.


Na Libertadores, emoções não faltaram. Contra o Caracas, pelas oitavas-de-final, o Santos empatou em 2 a 2 na Venezuela, e na Vila permitiu ao time fazer 2 a 0, antes de virar para 3 a 2.

E o drama também se repetiu neste Brasileirão. Caso não houvesse empatado com o Atlético-MG e perdido para o Flamengo, a equipe da Vila Belmiro já poderia estar com a vaga garantida. No entanto, ficou para este domingo.

- Se perdermos, podemos sair da zona de classificação. É a principal partida - disse o meia Rodrigo Tabata.

Durante a semana, o jovem goleiro Felipe ficou até de sobreaviso para substituir Fábio Costa, com dores nas costas, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo já garantiu a manutenção da camisa 1. Além dele, o Santos terá em campo dois jogadores que voltam após servir às suas seleções nacionais: Maldonado (Chile) e Kleber (Brasil).

O jogo é decisivo também para o Paraná. Por isso, o técnico Saulo de Freitas pretende escalar o time com um sistema mais ofensivo. Assim, a equipe entraria em campo com quatro jogadores de ataque: Giuliano, Vandinho, Lima e Josiel.


Para o confronto, Saulo não poderá contar com o zagueiro Nem, suspenso, e com o volante Goiano, que sentiu uma lesão na coxa esquerda durante a semana. No meio-de-campo, Adriano retorna ao time titular, enquanto na zaga o treinador ainda não definiu se Toninho ou Daniel Marques será titular.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X SANTOS


PARANÁ: Gabriel, Léo Mattos, Daniel Marques (Toninho), Neguette e Paulo Rodrigues; Adriano, Jumar, Giuliano e Vandinho; Lima e Josiel. Técnico: Saulo de Freitas.


SANTOS: Fábio Costa, Alessandro, Adaílton, Marcelo e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Vítor Júnior e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Estádio: Durival Britto, Curitiba (PR)
Data/hora: 25/11/2007 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)


Fonte: Lancenet












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário