Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Palmeiras encara Juventude para continuar na briga pela Libertadores

* Verdão corre atrás da vitória para seguir no G-4. Time gaúcho está na beira do abismo

O Palmeiras promete fazer valer os fatores campo e torcida para somar mais três pontos dentro de casa, seguir firme no G-4, e continuar muito próximo da cobiçada vaga na Libertadores. Mesmo sem Valdivia, suspenso, o Verdão ataca o desesperado Juventude, nesta quinta-feira, às 20h30m, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. A ordem do técnico Caio Júnior é encurralar o adversário na defesa, mostrar a força do alçapão alviverde, e conquistar outra vitória.

No primeiro turno, no último dia 29 de julho, as duas equipes mediram forças no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E o resultado foi um empate por 1 a 1.

O meia Valdivia, suspenso pela expulsão diante do Vasco, é o principal desfalque do Palmeiras. Já o volante Pierre, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, continua fora da equipe. Edmundo está recuperado da fratura na fíbula da perna direita, mas deve retornar somente na partida contra o Fluminense. O Animal se envolveu em uma discussão com o auxiliar-técnico Júlio César Camargo, no rachão desta quarta-feira, mas o técnico Caio Júnior colocou ordem na casa e não deixou o incidente ganhar maiores proporções na Academia de Futebol.

Sem muitas alternativas, Caio Júnior mantém Wendel atuando na função de volante, com Paulo Sérgio prosseguindo na lateral direita. Martinez, que ficou no banco de reservas diante do Vasco, reassume a vaga no meio-campo. Já o meia Caio fará a função de Valdivia, tendo liberdade para armar as jogadas e aparecer no ataque.

No setor ofensivo, o treinador continua dando chances para a dupla Luiz Henrique e Rodrigão, que nas últimas cinco partidas deixou a sua marca nas redes dos adversários em quatro oportunidades.

* Juventude também têm problemas

O técnico Beto Almeida tem três desfalques certo para enfrentar o Palmeiras, somar os três pontos e iniciar uma heróica reação. Com a corda no pescoço, com apenas 32 pontos em 33 rodadas, o Juventude amarga a 19ª e penúltima colocação, com chances remotas de fugir do rebaixamento.
O zagueiro Nunes está suspenso. O meia Marcelo Costa, emprestado pelo Palmeiras, não poderá atuar por força contratual. Já o volante Júlio César está machucado.

Ficha do Jogo > Palmeiras x Juventude

Palmeiras
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho, Valmir; Wendel, Makelele, Martinez, Caio; Luiz Henrique, Rodrigão
T: Caio Júnior

Juventude
Michel Alves; Barão, Régis, Danilo, Zé Rodolpho (Renato); Vanzini, Camazzola, Lauro, Bruno; Tadeu, Alex Alves
T: Beto Almeida

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo
Data: 01/11/2007
Horário: 20h30m (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Claudemir Maffessoni (SC)










Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário