
Já o Verdão, com saldo de gols pior que o Flamengo, permanece com 55, e fora do G-4, zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Fluminense, no Palestra Itália, enquanto o Sport vai à Arena da Baixada encarar o Atlético-PR.
* Primeiro tempo foi bem equilibrado
Com os dois times sob pressão e tendo que conquistar os três pontos, o jogo começou muito corrido, bem disputado, principalmente no meio-campo, mas sem muita criatividade de ambas equipes. A primeira chance foi do Sport, aos cinco minutos: Da Silva fez boa jogada pela direita e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri.
O Verdão só conseguiu responder aos 21, quando Martinez arriscou e mandou por cima do gol.Aos 24, lance polêmico e gol dos donos da casa: após cruzamento na área, Carlinhos Bala tentou de cabeça, a bola bateu no braço de Gustavo e Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Depois de muita discussão, Da Silva cobrou, aos 26, com categoria e abriu o placar. Aos 32, Martinez chegou perto do empate, mas a bola passou à esquerda de Magrão.
E o Verdão foi para a pressão, encurralou o time rubro-negro, mas perdeu duas oportunidades incríveis nos últimos minutos: aos 37, Leandro cruzou da esquerda, Wendel chutou forte, no travessão. Caio ainda tentou de cabeça no rebote, mas Carlinhos Bala afastou o perigo; e, aos 46, Martinez cruzou rasteiro, Makelele resvalou na bola, que passou à esquerda de Magrão.
* Verdão bobeia e Leão aproveita

E aos 11, mais um do Leão: Carlinhos Bala entrou na área e mandou um chute cruzado à direita de Diego Cavalieri.Aos 20, Carlinhos Bala fez o terceiro do Rubro-Negro num lance de bobeira do zagueiro Gustavo, que atrasou muito mal de cabeça e entregou a bola nos pés do atacante.
Aos 22, Caio tentou diminuir a vantagem dos donos da casa em uma bela cobrança de falta, mas a bola passou rente ao ângulo esquerdo.Daí em diante, o Sport preferiu tocar mais a bola e deixar o tempo passar.
Enquanto isso, cabisbaixo, o Palmeiras tentou mostrar força para buscar pelo menos o segundo gol, mas tropeçou. Foi a segunda derrota seguida do time do técnico Caio Júnior na reta final do Brasileiro - perdeu para o Juventude na última rodada.
Ficha do Jogo > Sport 3 x 1 Palmeiras
Sport
Magrão; Luisinho Netto, César, Durval, Dutra; Everton, Adriano Gabiru, Júnior Maranhão, Rosembrick (Bia); Carlinhos Bala, Da Silva(Reginaldo)
T: Geninho
Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel (Paulo Sérgio), Gustavo, David, Leandro(Valmir); Pierre, Makelele, Martinez, (Luiz Henrique), Valdivia; Caio, Rodrigão
T: Caio Júnior
Gols: Da Silva (pênalti), aos 26 minutos do primeiro tempo; Caio (pênalti), aos 3; Carlinhos Bala, aos 11 e 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Everton, Adriano Gabiru, Magrão (Sport)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Data: 04/11/2007
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
fonte: www.globo.com/esporte

Redator: André Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário