Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Santos garantido!

* Com 3 gols de Kleber Pereira, Peixe vence Paraná de virada e estará na Libertadores 2008

Foi duro, mas o Santos, após 37 rodadas complicadas, conseguiu a tão sonhada vaga para a Libertadores 2008. E como não poderia deixar de ser, a última batalha foi uma das mais sofridas. Jogando em Curitiba, o Alvi-negro perdia por 2 a 0, mas com 3 gols de Kleber Pereira conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.

Agora o time de Vanderlei Luxemburgo, vice-líder, soma 62 pontos, contra 61 do Flamengo, 58 do Palmeiras, 57 do Cruzeiro e do Grêmio. Com isso, o Santos já está pelo menos com a terceira posição garantida, livre da disputa de uma Pré-Libertadores.

O Paraná se complicou. Com 41 pontos ganhos, o tricolor agora torce contra o Corinthians no meio de semana. Em casa de vitória do time Paulista contra o Vasco, os paranaenses serão rebaixados.

O jogo

O Santos não deu as caras na primeira etapa. O time parecia sentir a falta de ritmo de jogo e deixou o Paraná dominar a partida. Mas o tricolor tinha dificuldade para trabalhar as jogadas. Por isso, o gol tardou e só veio em um lance de bola parada. Aos 30 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Jumar bateu direto para o gol, a bola desviou em Maldonado e enganou Fábio Costa. Estava aberto o placar.

Kléber Pereira quase empatou, minutos mais tardes, mas o time da Baixada esteve irreconhecível. Luxemburgo percebeu isso e chacoalhou seus comandados no intervalo. Quem estava por perto disse que a bronca foi grande.

O tratamento de choque funcionou e o Santos voltou dominando no Segundo tempo. Inúmeras foram as chances desperdiçadas, principalmente com o artilheiro Kléber Pereira. E como diz o velho ditado, que não faz...

Toma! E tomou aos aos 26. Em mais uma cobrança de falta lateral, dessa vez Paulo Rodrigues foi pra cobrança e bateu direto pro gol, pegando o goleiro Fábio Costa de calças curtas. O tricolor respirava aliviado, 2 a 0.

Entretanto, o time do Santos continuou com seu espírito de luta, e 2 minutos após o segundo gol paranista, após um cruzamento de Petkovic, Kléber Pereira finalmente deixou sua marca, em uma cabeça forte, diminuindo o placar.

E o que ninguém imaginava, aconteceu. Em belo lançamento do Renatinho, novamente o matador da camisa 23 recebeu, driblou o goleiro com um toque de cabeça e estufou as redes. Aos 35 minutos, o santos empatava o jogo. Mas o jogador queria mais e, após um cruzamento da direita, ele voltou a marcar e virou a partida para o Peixe. Agora são 16 gols para Kleber Pereira no campeonato.

Final de jogo, 3 a 2, vitória do Santos na Vila Capanema e passaporte carimbado para a Copa Libertadores do próximo ano. E para o Paraná, a Série B bate na porta.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 2 X 3 SANTOS


PARANÁ Gabriel, Léo Mattos, Daniel Marques, Neguette e Paulo Rodrigues; Adriano, Jumar (Batista, 29'/ 2ºT), Giuliano e Vandinho (Jeferson, 36'/ 2ºT); Lima (Adriano, 19'/ 2ºT) e Josiel. Técnico: Saulo de Freitas.


SANTOS: Fábio Costa, Alessandro, Adaílton, Marcelo (Carlinhos, 17'/ 2ºT) e Kléber; Rodrigo Souto, Maldonado, Vítor Júnior (Renatinho, 36/1ºT) e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio (Petkovic, 16'/ 2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Estádio: Durival Britto, Curitiba (PR)

Data/hora: 25/11/2007 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Renda/ público: não divulgados
Cartões amarelos: Léo Mattos, Jumar e Daniel Marques (PAR); Marcelo (SAN)

GOLS: Jumar, 30'/ 1ºT (1-0); Paulo Rodrigues, 26'/ 2ºT (2-0); Kléber Pereira, 28'/ 2ºT (2-1); Kléber Pereira, 35'/ 2ºT (2-2); Kléber Pereira (2-3)


Comentário da Redação
Santos o Time da Virada!

O Santos começou o ano conforme terminou: aplicando viradas quando ninguém imagina. Foi o que aconteceu ontem no Paraná, quando o time da casa vencia por 2 a 0 e sofreu a remontada por 3 a 2. E foi assim durante toda a temporada, na Final do Paulista, em jogos da Libertadores, do Brasileiro...

E, Assim como no começo de 2007, nosso ano novo será de planejamento para a Libertadores. Esse ano, tínhamos um grande time, mas faltou elenco. Agora, é hora de consertar os erros e programar bem o nosso ano, trazer reforços, para que as conquistas internacionais voltem à nossa rotina.


Conceitos (Ótimo, Bom, Regular ou Péssimo)
SANTOS
Fábio Costa - REGULAR: Falhou no segundo gol
Alessandro - PÉSSIMO: Errou tudo que tentou fazer
Adaílton - REGULAR: Não comprometeu e também não distribuiu pontapés
Marcelo - REGULAR: Podia ter mais calma com a bola nos pés
(Carlinhos) - REGULAR: Participou pouco do jogo mas ajudou táticamente
Kléber - REGULAR: Parece que está contando as horas paras sair... mas melhorou quando jogou no meio
Rodrigo Souto - BOM: Teve que se sacrificar na zaga pelo bem do time, e foi muito importante Maldonado - BOM: Foi importante para o equilíbrio do meio-campo. Ele sempre faz muita diferença
Vítor Júnior - PÉSSIMO: Não fez nada nos 36 minutos em que ficou em campo
(Renatinho) - BOM: Vinha apagado mas foi fundamental nos gols da virada
Rodrigo Tabata - BOM: Se esforça o tempo todo e foi bem tecnicamente
Marcos Aurélio - REGULAR: Esteve apagado, mas também não foi um desastre
(Petkovic) - BOM: Contribuiu diretamente para o primeiro gol e ajudou até na marcação
Kléber Pereira - ÓTIMO: Esse merece a nota. Perdeu uns 4 gols feitos, mas fez 3. Não dá cobrar nada mais dele. Será essencial para 2008.

Vanderlei Luxemburgo: ÓTIMO: Quando o time parecia morto em campo, deu uma bela bronca no vestiário e transformou uma derrota em vaga para a Libertadores.

PARANÁ
PÉSSIMO: Um time que estava vencendo por 2 a 0, aos 28 do segundo tempo, e deixa escapar a vitória, merece esse conceito e o rebaixamento.











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário