Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Timão perde do Vasco e segue em perigo

*Cariocas conseguem bom resultado para Sul-Americana. Corinthians agora pega o Grêmio

O Corinthians não fez sua parte para escapar de vez do perigo de disputar a Série B em 2008. Bastava vencer o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, já que o Goiás apanhou por 4 a 1 do Atlético-MG, no Mineirão. Mas o Timão perdeu por 1 a 0, gol de Alan Kardec (veja ao lado), e o martírio vai até a última rodada.

O Timão tem os mesmos 43 pontos. Se vencer o Grêmio, domingo, no Rio Grande do Sul, escapa do rebaixamento. Mas se empatar, vai precisar secar o Goiás (42 pontos), que pega o Internacional, em Goiânia, e até o Paraná (41 pontos), que visita o Vasco. Haja coração, Fiel torcida.

Para os vascaínos, o resultado deixa o time dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e elimina de vez qualquer possibilidade de ser rebaixado. No domingo, o rival é o Paraná, que ainda luta para não cair, e se o time vencer garante um lugar na competição continental.


Pressão do Timão. E Felipe salva

Empurrado pela torcida, o Corinthians começou pressionando o Vasco, como esperava o técnico Valdir Espinosa. A bola rodopiava nos pés dos três homens da frente do Timão, velozes, mas as melhores chances nasceram da cabeça e dos pés de defensores.

Primeiro, Fábio Ferreira cabeceou, e Cássio fez ótima defesa. O goleiro voltou a brilhar em chute de Carlos Alberto, de fora da área.

Nesse meio tempo, a Fiel torcida só comemorou o gol do Atlético-MG no Mineirão. Mas não foi avisada pelo alto-falante, e sim pelo radinho dos torcedores na arquibancada.

Aos poucos o Vasco melhorou, equilibrou a partida e complicou nos contra-ataques.

E enquanto os cariocas apertavam, o Goiás empatava em Belo Horizonte. Mais uma vez, silêncio no alto-falante.

No finalzinho da etapa, Felipe, mais uma vez, salvou o Corinthians. Foi num contra-ataque. Primeiro fez uma defesa em chute de Leandro Amaral, e depois em chute de Guilherme. Duas defesas que garantiram o 0 a 0.


Alan Kardec define

O Timão voltou com tudo para o segundo tempo. E logo com três minutos Arce perdeu um gol incrível, frente a frente com Cássio.

O Corinthians era melhor, mas perdia gols. Everton Ribeiro chutou de fora da área bonito, mas à esquerda do arqueiro. Pouco depois, Bruno Bonfim invadiu a área e chutou também à esquerda, meio truncado. Desespero da Fiel.

E quando todo mundo no Pacaembu achava que o Corinthians marcaria o gol em poucos minutos, foi o Vasco quem fez. Alan Kardec cabeceou, a bola desviou em Fábio Ferreira e entrou.

A Fiel só voltou a gritar que "aqui tem um bando de louco" quando o Atlético-MG marcou o segundo gol em Belo Horizonte, dando uma mãozinha. Agora, é a Fiel ir para Porto Alegre e rezar.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 0 1 VASCO
Felipe
Fábio Ferreira
Fábio Braz
Betão
Amaral (Héverton)
Bruno Octávio
Carlos Alberto (Vampeta)
Lulinha
Everton Ribeiro
Bruno Bonfim (Wilson)
Arce
T: Nelsinho Baptista
Cássio
Wagner Diniz
Jorge Luiz
Luizão
Guilherme
Thiaguinho
Amaral
Leandro Bonfim
Morais (Perdigão)
Alan Kardec (Abuda)
Leandro Amaral
T: Valdir Espinosa
Gols: Alan Kardec, aos 19 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Bruno Bonfim, Amaral (C); Thiaguinho, Jorge Luiz, Morais (V)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: 28/11/2007
Arbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN)
Público:34.165 pagantes
Renda: R$ 324.820

fonte: globo.com/esportes

Comentários da Redação
Raça Timão! Você é tradição!

Caros corintianos. Convoco todos os amantes e admiradores do nosso grande time, por sua história, a torcerem para nosso Corinthians. Domingo será um jogo difícil contra o Grêmio e somente a vitória nos importa. Como sempre, apoiaremos o time. Mas esse jogo terá aquela sensação de final. Literalmente será uma final, onde nos restará duas saída: a permanência ou a segundona.

No jogo contra o Vasco nós atacamos mais, pressionamos mais e em um lance de sorte eles definiram o jogo. Era a rodada perfeita, poderíamos ter vencido e ficado de vez na elite do futebol brasileiro. Esperamos agora contra o Grêmio que acabe logo este pesadelo e que ano que vem seja totalmente diferente.

Só nos resta torcer e o time finalizar. Só nos resta gritar: VAI CORINTHIANS! VAI, E NÃO PARA DE LUTAR!







Redator:
Fernando Ankito
ankito@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário