Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Champions League > Luís Fabiano classifica o Sevilla

Grupo H

Com mais uma grande atuação de Luís Fabiano, que marcou um gol, o Sevilla bateu o Arsenal por 3 a 1, no estádio Sánchez-Pizjuán, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Uefa Champions League. Com o resultado, o time andaluz chegou aos 12 pontos e alcançou a liderança do Grupo H do torneio. O Arsenal, com 10, é o vice-líder.

Os ingleses abriram o placar logo aos 11 da primeira etapa. Após cruzamento preciso de Fábregas, o brasuca-croata Eduardo da Silva matou no peito dentro da área e, mesmo após se enrolar um pouco com a bola, balançou as redes de Palop.

No entanto, o Sevilla, impulsionado pela torcida, não se abalou e, aos 24, empatou a partida com um belo gol de Keita. Dez minutos depois, Daniel Alves cobrou falta perfeita do lado direito e, com um belo desvio de cabeça, Luis Fabiano virou o placar. Festa no estádio Sánchez-Pizjuán. No fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, Kanouté, de pênalti – sofrido por ele próprio -, fechou o placar em 3 a 1.

No outro jogo do grupo, na Romênia, Steaua Bucareste e Slavia Praga empataram em 1 a 1 no jogo dos eliminados. Os gols foram de Badea para o Steaua, e Senkerik para os checos. Resta aos dois clubes a briga por uma vaga na Copa da Uefa.


Grupo F > Cristiano Ronaldo elimina o Sporting

Ele não teve dó do seu ex-clube. Cristiano Ronaldo, que foi relevado nas categorias de base do Sporting Lisboa, marcou o gol do Manchester United na vitória por 2 a 1 contra os portugueses, na noite de hoje, em Manchester. Com o resultado os ingleses, já classificados somam 15 pontos e lideram o Grupo F da Champions. O Sporting está em quarto com 6 pontos a menos que a Roma, que é segunda e também está garantida.

O time Luso abriu o placar em um lance inusitado. Abel Ferreira tentou cruzar mas acabou acertando um chute venenoso contra a meta de Kuzczak, que foi pego de surpresa. Porém, Tevez, que entrou no segundo tempo fez o gol de empate, após um toque meio que sem querer e acalmou as coisas em Old Trafford.

E no final do jogo, 47 minutos, Cristiano Ronaldo bateu uma falta do meio da rua,a bola pegou um efeito mortal e balançou a rede. Rui Patricio nem viu ela entrar. O pupilo de Lisboa não comemorou, mas a vitória foi dos Red Devils, por 2 a 1.

Roma dentro

A Roma também confirmou a vaga com a vitória fora de casa, contra o Dinamo de Kiev por 4 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Vucinic (2), Giuly e Panucci. Bangoura descontou para os perdedores. A equipe italiana chegou aos 10 pontos ganhos, ficando em segundo lugar do Grupo F, com cinco a menos do que o líder e já classificado Manchester United. Na última rodada, o Roma não poderá ser alcançado pelo Sporting (quatro pontos), que enfrentará o lanterna Dínamo de Kiev (sem ponto).


Grupo E > Barça garante vaga com empate na França

O Barcelona sofreu o empate no fim do jogo mas não deixou de comemorar. Jogando fora de casa, os catalães empataram com o Lyon por 2 a 2 e garantiram vaga na próxima fase da Uefa Champions League. Com o resultado, o Barça chegou a 11 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém, garantindo assim a primeira posição do grupo. O Lyon é o terceiro com 7, e precisa vencer o Rangers na Escócia, na última rodada, para passar às Oitavas de Final.

Ronaldinho começou o jogo no banco, mas sua falta não foi muito sentida. Logo aos 2 minutos, Bojan - que substituía Henry, lesionado - cruzou bonito e Iniesta completou para o gol, 1 a 0 para o Barça. Mesmo com o golpe, o Lyon não se abateu e chegou ao gol aos sete minutos. Juninho Pernambucano bateu falta venenosa e empatou a partida.

No segundo tempo, o Barça teve um pênalti a seu favor, logo aos 13 minutos. Messi bateu com estilo e colocou de novo os catalães em vantagem. Mas o castigo veio na mesma moeda. Abidal cometeu uma penalidade absurda em Keita. Juninho cobrou e marcou seu segundo gol no jogo, fechando o placar em 2 a 2. Melhor para o Barcelona que apenas cumpre tabela contra o Stuttgart na última rodada.

No outro jogo do grupo, o Stuttgart, já eliminado, inclusive sem chances de vaga na Copa da Uefa, venceu por 3 a 2 o Rangers, em um duelo emocionante. Cacau, Pardo e Marica fizeram os gols do time alemão, enquanto Adam e Ferguson foram os autores dos gols escoceses, que somam 7 pontos e precisam de um empate na última rodada para garantir a vaga.


Grupo G > Show da Inter contra time de Zico

Nem o Galinho de Quintino deu jeito no Fenerbahçe. O time turco perdeu por 3 a 0 para a Inter de Milão, em San Siro, hoje, e soma 8 pontos no Grupo G da Uefa Champions League, na vice-liderança. Os italianos lideram com 12 e garantiram a vaga para as Oitavas de Final.

A Inter teve algum trabalho no começo do jogo, mas se acertou e abriu o placar no segundo tempo. Maxwell fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou à meia altura. Julio Cruz chegou dividindo com Edu Dracena para colocar a bola no fundo da rede.

O Fenerbahçe sentiu o golpe e o segundo gol não demorou a sair. Onze minutos depois, após cruzamento da esquerda de Stankovic, Ibrahimovic dominou a bola dentro da área e, mesmo marcado por Roberto Carlos, colocou a bola no ângulo esquerdo de Volkan. Ainda deu tempo para Jimenez ampliar a vantagem Interista, 3 a 0.

No outro jogo do grupo, na fria cidade de Moscou, o PSV, com um gol de Farfan, bateu o CSKA por 1 a 0 e segue com chances de classificação. O time holandês soma 7 pontos e precisa vencer a Inter na última rodada, e torcer contra o Fenercahçe, que recebe o já eliminado CSKA com 1 pontos ganho.


Fontes: Globo.com e Lancenet!













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário