Fim de ano.
O campeonato brasileiro vai acabando e apenas quatro rodadas nos separam do monótono fim de ano sem futebol nacional.
Para o amante do futebol, resta acompanhar os campeonatos europeus. Porém, mesmo sendo cheio de estrelas, o futebol europeu não preenche o coração cheio de emoção de um torcedor brasileiro.
A preparação pós-jogo, a reunião com os amigos, ou assistir sozinho, apenas gritando e comentando com a televisão. Depois da partida, em caso de vitória começar a tirar aquele sarro dos amigos, ou em derrota preparar as orelhas, e dar sempre as mesmas desculpas esfarrapadas. Fora as discussões sobre a tão polêmica arbitragem, que chegam a durar horas, sem chegar a uma unânime opinião.
Esses são apenas alguns fatores, que fazem o futebol uma paixão nacional. A partir do dia 9 de dezembro, última rodada do Brasileirão, começará a contagem regressiva para a estréia dos campeonatos estaduais, que deverão ter início na segunda quinzena de janeiro.
Paulistão 2008
Para o ano começar agitado, nada melhor do que a rivalidade caseira. O futebol paulista como sempre muito é agitado, já o carioca muito empolgante, por sua vez, o gaúcho muito aguerrido, enquanto o mineiro muito irreverente e o baiano muito rezado.
O Paulistão 2008 promete ser emocionante, certamente é o campeonato estadual mais agitado do país. Conta com as forças de São Paulo, Santos e Palmeiras, além do conturbado Corinthians, porém o maior campeão paulista. Quem promete vir bem é a Portuguesa, que está de volta à elite, após conquistar a Série A-2. Outro que pode surpreender é o São Caetano, que sempre complica a vida dos grandes. Além de toda temporada aparecer um time do interior como sensação do campeonato, como o Bragantino neste ano.
Após o fim do Brasileirão, e enquanto o Paulistão não vem, curtiremos todas as emoções e especulações de que fica e quem sai do seu clube de coração.
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário