
E foram os mexicanos que saíram na frente na arena montada na praia de Copacabana, com um chute cruzado de Plata que passou por debaixo das pernas de Buru (0x1). Mais bem organizados, os mexicanos seguiram pressionando, mas foi o Brasil que fez o seu, com o próprio Buru (1x1). A alegria brasuca durou apenas até a saída de bola, quando Gonzalez voltou a botar o México na frente do placar (1x2), aproveitando falha da a barreira brasileira. Faltando um minuto para o fim, André empatou para o Brasil (2x2), mas a fera mexicana, Villa Lobos, estragou a reação brasileira, fazendo 3 a 2 nos segundos finais.
Virada veio no terceiro tempo
Embalado pelo bom primeiro tempo, os mexicanos voltaram pressionando e Cati ampliou a vantagem para 4 a 2. O Brasil, porém, não se entregou e, com o apoio da torcida que lotou a arena continuou buscando a reação. E ela veio, primeiro com André, que em uma bonita jogada de pivô tabelou com Buru, que chutou cruzado para o gol mexicano (3x4). No terceiro tempo, Junior Negão empatou para o Brasil com uma bola que entrou chorada no gol de Estrada (4x4). A virada veio com Bruno, que completou de cabeça um levantamento perfeito de Buru (5x4). No final, Benjamin fez o seu primeiro gol na Copa do Mundo ao acertar um foguete de longa distância no ângulo do goleiro Estrada (6x4).
O Brasil volta à arena na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), para encerrar sua participação na primeira fase, contra a Rússia. Lutando pela outra vaga nas quartas-de-final, o México enfrentará no mesmo dia a seleção das Ilhas Salomão. A Copa do Mundo de Futebol de Areia está sendo transmitida diariamente pelo SporTV.
fonte: globo.com/esportes

Redator: Fernando Ankito
ankito@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário