
Do lado da oposição, existem duas correntes que, nos próximos dias, podem se unir. A primeira é a "Associação Resgate", tradicional partido de oposição. Eles querem lançar o jornalista, Paulo Schiff como candidato. Schiff, que já concorreu com Teixeira anteriormente (2005), é apontado nos bastidores do clube, como o mais forte nome para tentar vencer o atual presidente.
A outra chapa é a "Terceira Via", formada por ex-aliados de Marcelo Teixeira. O objetivo dos oposicionistas dentro do clube é unir os dois grupos, e formar uma chapa única e forte para tentar chegar ao poder.

Sou contra o continuísmo e acho que uma renovação seria saudável para o clube. Mas Marcelo Teixeira vem fazendo um grande mandato à frente do Santos Futebol Clube. Trouxe de volta prestígio, títulos, melhorou a infra-estrutura, e me parece pouco provável que alguém possa derrotá-lo neste momento.
Entretanto, prefiro não tomar partido, e vou aguardar o resultado das urnas. Ao longo do mês, o Blog Redação do Esporte® trará mais novidades da corrida presidencial santista.
Pedrinho de volta
Que grata surpresa foi ver Pedrinho de volta ao time, fazendo gols e ajudando nas vitórias contra Goiás e Náutico. Até porque, já estava sendo criado um mal-estar dentro dos bastidores, com o afastamento do meia que sequer ficou no banco na partida contra o Figueirense, sem que Luxa desse muitas explicações.
Fato é que Pedrinho, entrando do banco, foi muito melhor do que Petkovic. Acho que a mini-geladeira fez bem.
Ele declarou essa semana que seu futuro ainda é incerto, já que seu contrato se encerra no fim do ano.
Diretoria: Renova! Ele merece.
Desfalques
Apesar do adversário não meter medo, teremos desfalques importantes para o jogo contra o Galo na Vila.
Os volantes Adoniran e Maldonado seguem fora, e Rodrigo Souto está suspenso. Grandes problemas para Vanderlei Luxemburgo, que deve montar uma dupla com Dionísio e Adriano, ou arriscar Kleber no meio.
No gol, a novidade do dia foi a contusão de Fábio Costa que não deve jogar. Felipe, seu substituto, pode dar conta do recado.
Com tantos problemas, ainda sim, creio que podemos vencer com tranquilidade o Atlético. E a vitória será fundamental, pois, com os tropeços do Grêmio, e com o confronto direto entre Flamengo e Cruzeiro, 3 pontos na vila deixam o Santos praticamente garantidos na Libertadores de 2008.

Coluna de Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário