Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Basquete > Flamengo sai na frente na decisão do estadual

* Mengo vai bem e vence o Vasco no Maracanãzinho

Para quem apostava que o Flamengo dependia apenas do talento de Marcelinho, o time rubro-negro surpreendeu com outras "armas" e saiu na frente na decisão do Estadual de basquete, ao vencer ontem o Vasco por 92 a 74 (48 a 37 no primeiro tempo), no Maracanãzinho. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou a uma vitória do título e pode ser campeão hoje, se vencer a segunda partida da série melhor de três, às 20h, no mesmo local. No confronto entre os dois times na decisão do Estadual, o Vasco levou a melhor sete vezes, contra cinco do Flamengo.

O primeiro quarto foi equilibrado, com o Vasco muito preocupado em marcar Marcelinho. E foi justamente com ele que o Flamengo abriu vantagem, com três lances livres e um arremesso por uma falta técnica do Vasco. O Flamengo fechou o período com quatro pontos na frente: 21 a 17.


No segundo quarto, as duas equipes surpreenderam e começaram a revezar seus jogadores. Mas os reservas rubro-negros entraram melhor e, com menos de três minutos, o Flamengo tinha 11 pontos de vantagem: 33 a 22. O Vasco demonstrava sinais de cansaço enquanto o Flamengo administrou a vantagem, convertendo bolas de três, e foi para o intervalo vencendo por 48 a 37.


No segundo tempo, o Flamengo continuou ditando o ritmo do jogo e teve no cubano Amiel sua principal opção ofensiva. O Rubro-Negro venceu o terceiro quarto por 70 a 56 e, no último período, ampliou o placar, ganhando por 92 a 74. "O Flamengo impôs um bom ritmo desde o início e foi, aos poucos, ampliando a vantagem", afirmou Marcelinho, cestinha, com 31 pontos.


O jogo de ontem teve um público de 1.030 pessoas. Segundo o major Marcelo Pessoa, do Gepe, houve um chamado na Praça da Bandeira, que não passou de um alarme falso, quando 50 integrantes da torcida Urubuzada começaram a correr por causa da chuva.


Fonte: Terra










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário