Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de dezembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Furacão bate o São Paulo na última bola

* Antônio Carlos marca nos acréscimos e classifica o Atlético-PR à Copa Sul-Americana.

Um gol de Antônio Carlos aos 47 minutos do segundo tempo deu ao Atlético-PR a vitória por 2 a 1 sobre o campeão São Paulo e a última vaga na Copa Sul-Americana. Marcelo Ramos fez o outro gol dos donos da casa, e Francisco Alex descontou para o time paulista, que, mesmo com a derrota, termina o Brasileirão com 15 pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado.

Domínio rubro-negro


O Atlético-PR começou fazendo o que costuma fazer nos primeiros minutos quando joga em casa. Sufoco no adversário, seja ele qual for, até mesmo o pentacampeão brasileiro - com um time repleto de reservas, é verdade. A pressão deu resultado e, aos 11, o zagueiro Rhodolfo cruzou para a área. Breno não alcançou, e Marcelo Ramos marcou de peixinho. Bosco ainda tocou na bola, mas não evitou o gol: Furacão 1 a 0. O veterano atacante de 34 anos quase fez outro, três minutos depois, num chute da entrada da área. Bosco fez excelente defesa e espalmou para escanteio.


O time paranaense seguia mandando na partida, e o Tricolor não parecia muito disposto a buscar o empate. A maioria das investidas ofensivas do Furacão passava pelos pés do habilidoso Netinho, que se movimentava bastante e era o dono do meio-campo. Aos 39, foi a vez de Taílson levar perigo, com um chute de fora da área que passou rente ao travessão. Um minuto depois, o São Paulo assustou numa falta de longe cobrada por Jorge Wagner. Vinícius preferiu não se arriscar e espalmou. No último lance de perigo do primeiro tempo, Netinho bateu uma falta que passou perto do poste direito do gol defendido por Bosco.

Tricolor acorda, Furacão não pára

Como pedira Miranda, o São Paulo despertou do sono e voltou mais ligado do intervalo. Mas isso não significa que o Furacão tenha diminuído o ritmo. Aos 11 minutos, Rhodolfo perdeu uma chance incrível debaixo do gol, após cobrança de escanteio da esquerda. Bosco fez uma defesa milagrosa. O campeão brasileiro respondeu aos 25, num chute de Borges, que triscou o travessão, depois de bom passe de Diego Tardelli. A essa altura da partida, o São Paulo, enfim, deu mostras de que não queria se despedir de 2007 com uma derrota. E como o Atlético também não tirou o pé do acelerador, o jogo ganhou em emoção. Aos 34, blitz rubro-negra da área são-paulina. Depois de muito bate-rebate, o Tricolor acabou conseguindo se safar. No lance seguinte, o garoto Eric iniciou a jogada pela esquerda e cruzou para a área. Borges ajeitou, e Francisco Alex - que entrou no lugar de Júnior - soltou a bomba para empatar, aos 36. Em seguida, a virada só não veio graças a uma defesa espetacular de Vinícius após cabeçada de Richarlyson.


Nos minutos finais, precisando desesperadamente da vitória, o Furacão se lançou ao ataque. No último lance do jogo, Ramon cobrou falta da direita, e Antônio Carlos desviou para a rede, sem chance para Bosco. Festa em dose dupla na Arena da Baixada: vaga assegurada na Sul-Americana e alegria com o rebaixamento do Paraná para a Série B.


Ficha Técnica

ATLÉTICO-PR 2 1 SÃO PAULO

Vinícius
Danilo
Antônio Carlos
Rhodolfo
Jancarlos
Valencia
(Roberto)
Alan Bahia
Netinho
(Ramon)
Michel
Marcelo Ramos
Taílson
(Pedro Oldoni)

T: Ney Franco

Bosco
Danilo Silva
Breno
Miranda
Fernando
Richarlyson
Jorge Wagner
Leandro
(Serginho)
Júnior
(Francisco Alex)
Diego Tardelli
(Eric)
Borges

T: Muricy Ramalho


Gols: Marcelo Ramos, aos 11 minutos do primeiro tempo; Francisco Alex, aos 36; e Antônio Carlos, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Leandro, Jorge Wagner (São Paulo); Danilo, Jancarlos (Atlético-PR)
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02/12/2007
Árbitro: Leonardo Gaciba(Fifa/RS)
Auxiliares: Fabrício V. da Silva (GO) e José Antônio Chabes F. Filho (RS)

fonte: globo.com











Redator: Marco Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário