Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Champions League > Alex brilha e turcos avançam

* Meia marca um golaço e garante o Fenerbahce na próxima fase da Champions

Grupo G

Um golaço e um passe açucarado para o segundo gol foram as principais contribuições do meia Alex para a inédita classificação do Fenerbahçe, time do técnico Zico, às oitavas-de-final da Uefa Champions League. Jogando em casa, a equipe turca bateu o CSKA, de virada, pelo placar de 3 a 1, e assegurou o segundo lugar do Grupo G.

Boral fez os outro gols do Fener, com Edu Dracena, contra, marcando para o CSKA. O time de Zico encerra a fase de grupos com 11 pontos, quatro a menos que o Inter de Milão, primeiro colocado, que nesta quarta bateu o PSV fora de casa por 1 a 0, gol do argentino Julio Cruz. O time holandês ficou em terceiro, com sete pontos, e vai disputar a Copa da Uefa. O CSKA, com um pontinho, está eliminado das competições européias desta temporada.

Classificação Final
Times
PG






01 Inter de Milão 15






02 Fenerbahçe 11






03 PSV 7






04 CSKA Moscou 1








Grupo E > Lyon atropela escoceses e garante-se

Mesmo atuando na Escócia, o Lyon não tomou conhecimento do Rangers, venceu com facilidade por 3 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Uefa Champions League. Os gols foram de Govou, e Benzema (2).

A equipe de Juninho Pernambucano somou dez pontos e ficou com a segunda vaga do Grupo E. O Barcelona terminou em primeiro com 14. Apesar da derrota, a equipe da Escócia assegurou o terceiro lugar, o que lhe permite participar da Copa da Uefa. O Stuttgart, por sua vez, está fora de qualquer competição européia.

Ronaldinho rouba a cena

Mesmo não valendo nada a vitória do Barcelona, já classificado, sobre o Stuttgart por 3 a 1, serviu para que Ronaldinho Gaúcho voltasse a apresentar um grande futebol. Sem Messi e Henry, poupados, o meia assumiu a função de astro da equipe e marcou o seu na vitória catalã.

O Stuttgart, porém, foi quem abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo em uma bela cobrança do brasileiro Antonio da Silva. Aos 36, Giovanni dos Santos empatou. No segundo tempo, o Barça pressionou e virou, com um lindo gol de Samuel Eto'o. Ronaldinho fechou o placar de carrinho.

Classificação Final
Times
PG






01 Barcelona 14






02 Lyon 10






03 Rangers 7






04 Stuttgart 3








Grupo F > Mancini salva a Roma

Com um belo gol do meia brasileiro Mancini, a Roma arrancou um empate de 1 a 1 contra o líder do Grupo F, o Manchester United, em jogo que ocorreu hoje, no estádio Olímpico de Roma, pela 6ª rodada da Uefa Champions League.

As partidas do grupo só ocorreram para cumprir tabela, já que todas as posições dos quatro times já estavam definidas e não podiam ser alteradas após esta rodada. Manchester e Roma já estavam classificados para as Oitavas-de-final, o Sporting para a Copa da Uefa, e o Dínamo eliminado.

O time de Alex Ferguson abriu o placar aos 34 da primeira etapa, com o zagueiro espanhol Gerard Piqué, completando de cabeça cobrança de escanteio. No segundo tempo, aos 26 Mancini fez um golaço e empatou o jogo.

Já na parte de baixo do grupo, que também já estava definida, o Sporting, que já tinha garantido o terceiro lugar da chave e com isso adquiriu vaga à Copa da Uefa, bateu o Dínamo de Kiev, em Portugal, por 3 a 0. Os gols foram de Anderson Polga, João Moutinho e Liédson.

Classificação Final
Times
PG






01 Manchester United 16






02 Roma 11






03 Sporting 7






04 Dínamo de Kiev 0








Grupo H > Fabuloso deixa o seu na vitória do Sevilla

O Sevilla goleou nesta quarta-feira o Slavia Praga, na República Tcheca, e terminou como primeiro colocado do Grupo H da Champions. Luís Fabiano começou no banco, só entrou no segundo tempo, mas deixou sua marca, e abriu o placar do jogo. Kanouté e Dani Alves fizeram os outros gols da vitória por 3 a 0.

Com o resultado, o Sevilla chegou a 15 pontos no grupo, dois a mais do que o Arsenal, que bateu o Steaua Bucareste por 2 a 1, em Londres, e ficou em segundo lugar. O Slavia, com cinco pontos, acabou em terceiro no grupo e vai jogar a Copa da Uefa. Para o Steaua, a temporada européia acabou nesta quarta-feira.

Em Londres, Diaby e Bendtner puseram o Arsenal em vantagem ainda no primeiro tempo. O time inglês, que teve Denilson e Eduardo da Silva em campo, acabou sofrendo um gol de Zaharia, mas não chegou a ter a vitória ameaçada.

Classificação Final
Times PG






01 Sevilla 15






02 Arsenal 13






03 Slavia Praga 5






04 Steaua Bucareste 1









Fonte: Globo.com e Terra











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário