Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Copa Sulmericana > Retrospectiva 2007

Arsenal levanta a taça

O Arsenal de Sarandí, da Argentina, foi o grande campeão da Copa Nissan Sulamericana em 2007. Na final, a zebra porteña derrotou o América do México. No primeiro jogo, venceu por 3 a 2, no México, e na volta, perdeu em casa por 2 a 1, mas conquistou o título por conta dos gols marcados fora de casa.

O Arsenal já havia passado por San Lorenzo, Goiás e River Plate para chegar à final.

Os times brasileiros não tiveram um grande desempenho. Dos 4 clubes que passaram para às oitavas de final, após a fase regional, apenas dois avançaram. O Goiás apanhou do Arsenal. Porém, foi o Botafogo que deu o maior vexame. O clube venceu na ida o River Plate, por 1 a 0. No jogo de volta, vencia em Buenos Aires, com um jogador a mais, por 2 a 1, mas cedeu a virada, e perdeu de 4 a 2, entrando em uma crise sem fim.

São Paulo e Vasco foram um pouco mais longe. O Tricolor conquistou a classificação ao passar pelo Boca Júniors, entretanto, caiu diante do fraco Milionários de Bogotá na fase seguinte. Os cruzmaltinos passaram de forma heróica pelo Lanús da Argentina. Mas o América do México não deu chances para o clube do técnico Romário, e eliminou os cariocas nas quartas de final.












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário