Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Esportes Americanos > Terra do Tio Sam

NFL > Kickoff
A diferença entre Dolphins e Patriots

Miami Dolphins e New England Patriots se enfrentam na próxima semana em um jogo de opostos. O tamanho da diferença entre os times é inimaginável. Este jogo está marcado para 23 de Dezembro de 2007, um domingo que ninguém poderá tirar os olhos da partida. Muitos dizem que o Miami pode surpreender o grande invicto da conferência AFC. Será? Veja e compare:

New England Patriots

Media de pontos por jogo : 38.7 (1º)
Jardas : 425.0 (1º)
Jardas por passe : 311.3 (1º)
Jardas corridas: 113 .7 (14º)
Total de primeiras decidas: 331
Primeiras decidas (Rushing-passing-by penalty): 105 - 205 - 21
Decidas conquistadas na terceira tentativa: 73/148
Decidas conquistadas na quarta tentativa:13/18
Total de jardas conquistadas pelo ataque: 5525
Total de Jardas corridas: 1478
Total de Jardas por passe: 4047
Sackes: 34
Field Goal:16/19
Touchdowns: 65
Posse de bola: 32:27 por jogo


Miami Dolphins


Media de pontos por jogo: 16.4(27º)
Jardas: 281.8(30º)
Passe para jardas: 181.5(26º)
Jardas corridas:100.2(20º)
Total de primeiras decidas: 226
Primeiras decidas (Rushing-passing-by penalty): 90 - 124 - 12
Decidas conquistadas na terceira tentativa: 62/170
Decidas conquistadas na quarta tentativa: 12/19
Total de jardas conquistadas pelo ataque: 3663
Total de Jardas corridas: 1303
Total de Jardas por passe: 2360
Sackes: 23
Field Goal:17/19
Touchdowns: 23
Posse de bola: 28:38 por jogo

A diferença está no papel e nos jogos, mas eu posso apostar em uma grande zebra. Quem sabe Dan Marino, não dá um pouco de suas forças para Cleo Lemon ou Trent Green. Tudo parece impossível, mas quem sabe...

Titãs é Bi-campeão do Carioca Bowl
* Titãs x Reptiles, uma repetição da final do ano passado.O RB Walter foi escolhido o MVP da partida

Titãs Copacabana e Botafogo Reptiles decidiram a final do Carioca Bowl pelo segundo ano seguido, neste domingo. No kickoff Titânico o jogo tinha início. O Reptiles começou com tudo e seu 1º drive foi muito bom colocando o Kicker Red Bull para fazer um Field Goal de 25 jardas abrindo o placar do duelo. O Titãs não se deixou abalar e o Quarterback Mário #8 liderou um excelente drive com corridas do Running Back Walter #87 que destruiu a defesa com uma corrida de 12 jardas, o Titãs virava a partida para 6 x 3 (Ponto Extra: errado).

No 2º quarto, após drives que terminaram em punts, os Reptiles se viram numa 4º descida muito perto de sua end zone e foi por aí mesmo que o Titãs conseguiu um bloqueio de punt pelo SS/OLB André #18 e, recuperando o bloqueio dentro da end zone, estava o G/DT Barreto #66 que fez seu primeiro Touchdown da carreira (Ponto Extra: Leduc #22) . Os Reptiles perdidos entregaram a bola depois de um punt e o Titãs após um pequeno drive converteu um FG de 38 jardas com o K Kokão #19. O drive foi marcado por um passe de 30 jardas para o WR Taxí #83, dando assim números finais a 1º parte da partida. Intervalo: Titãs 16 x 3 Reptiles.

Começou o 3º quarto e a defesa dos Reptiles voltou com mais garra e a posse de bola não durou muito para o Titãs, Reptiles jogando seu jogo com corridas e passes se posicionaram novamente para o Kicker Red Bull converter seu segundo FG da partida.

4ºquarto: O jogo estava nervoso para ambas as equipes e a partida tinha chegado a sua última etapa. Os Titãs não conseguiam produzir muita coisa no ataque e os Reptiles cresciam na partida. Foi assim que chegou ao seu 3º FG convertido pelo K Red Bull.

O Titãs com a posse de bola fez o tempo correr e entregou a bola muito perto da end zone dos Reptiles em um punt muito bem efetuado pelo P/MLB Cris #47. Os Reptiles, sem tempo para pedir e já dentro dos dois minutos finais tinham que arriscar passes, depois de um passe não completo na 4º descida, o Titãs ouviu o apito que decretava: Final: Titãs 16 x 9 Reptiles. TITÃS COPACABANA BI CAMPEÃO DO CARIOCA BOWL VIII.


NBA > Ponte Aérea
Surpresa liderada por um novato

Hoje, na nossa “Ponte aérea”, gostaria de destacar o Portland Trail Blazers. Porque Portland? Por acaso, você aí que está lendo, saberia me dizer alguma grande estrela do Portland? A maioria dirá não e era essa a minha resposta também, antes do início da temporada. Mas aos poucos o time vem se afirmando e já ganhou o respeito dos adversários. Para quem não conhece, vou apresentar os principais jogadores.

Para começar, vou falar da grande estrela e surpresa, LaMarcus Aldridge. Draftado em 2006 pelo Chicago Bulls (2º escolha), o ala-pivô foi trocado com o Portland Trail Blazers por Tyrus Thomas. Se o segundo vingou rapidamente no seu clube, o mesmo não pode se dizer de Aldridge. Na temporada passada ele teve um desempenho bem discreto, com 9 pontos e 5 rebotes por jogo.

Nessa temporada tudo mudou. LaMarcus participou de 20 jogos dos Blazers, com média de 34,3 minutos em quadra. São 18,7 pontos e 7,7 rebotes por jogo. Com isso, aos 22 anos, ele é a principal esperança do time para voltar aos play-offs em 2008.

Além dele, destaques que para o armador Brando Roy (17,9 pontos por jogo) e o ala Travis Otlaw, que sai do banco de reservas para marcar 11,9 pontos por jogo, além de 5.2 rebotes.

O time soma 10 vitórias e 12 derrotas na liga, e ocupa a terceira posição na Divisão do Noroeste. Porém, os Blazers estão invictos há 5 jogos, algo que não acontecia desde dezembro do ano passado. A tendência é continuar crescendo e buscar uma tão sonhada vaga nos play-offs. Algo surreal de ser pensando no começo da temporada.

Agora que conhecem melhor o Portland, acompanhem bem os jogos e fiquem de olho na estrela de LaMarcus Aldridge que promete ser um dos grandes da liga daqui a algum tempo.


A Coluna de Esportes Americanos é semanal e foi escrita por:
Redator: Théo Tostes
théo.tostes@yahoo.com.br
(NFL)

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
(NBA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário