Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Libertadores 2008> Confira como ficaram os grupos de 2008

* Entre os times brasileiros, o Fluminense é o que tem os adversários mais complicados.

A Conmebol sorteou os grupos da Taça Libertadores de 2008, nesta quarta-feira à noite, no Museu do Esporte, que fica localizado entre Assunção e a cidade de Luque, no Paraguai. Entre os times brasileiros, o que ficou no grupo mais difícil foi o Fluminense. Flamengo, São Paulo e Santos tiveram um pouco mais de sorte e têm adversários menos complicados. Já o Cruzeiro terá que enfrentar o Cerro Porteño na pré-Libertadores para entrar no grupo 1, que tem o San Lorenzo, da Argentina, como a equipe mais forte.

O Tricolor carioca, que é o cabeça-de-chave número 8, pode ser considerado como aquele que tem a missão mais árdua na primeira fase da competição porque tem pela frente o Libertad, do Paraguai, LDU, do Equador, e Arsenal, da Argentina, ou Mineros, da Venezuela, que se enfrentam na eliminatória 3. Os dois adversários já definidos são times grandes em seus países, e caso enfrente o Arsenal o Flu vai ter que encarar também o campeão da Copa Sul-Americana de 2007.

O outro time carioca tem uma tarefa mais tranqüila, mas isso não quer dizer que seja moleza. O Flamengo, cabeça-de-chave número 4, enfrentará o forte Nacional do Uruguai, o desconhecido Bolognesi, do Peru, e o vencedor do confronto entre Cienciano, também um time peruano, e o Montevideo Wanderers, outro uruguaio. Caso o Cienciano vença, pelo menos, o duelo fora de casa promete ser dramático, pois o time tem um estádio em Cuzco, que fica a quase 3.400 metros acima do nível do mar.

O São Paulo, cabeça-de-chave número 7, é o time brasileiro que se deu melhor no sorteio. Os dois adversários já definidos são o pequenino Sportivo Luqueño, do Paraguai, e o tradicional Atlético Nacional, da Colômbia. O outro integrante da chave sairá do confronto entre o Boyacá Chicó, da Colômbia, contra o Audax Italiano, do Chile. Pelo que tudo indica, o Tricolor vai disputar o primeiro lugar do grupo com o Atlético Nacional.

O Santos, cabeça-de-chave número 6, terá pela frente o desconhecido San José, da Bolívia, o Chivas, do México, que sempre dá trabalho, e o segundo classificado do Campeonato Colombiano, o Deportivo Cúcuta, semifinalista na última edição da Libertadores.

Confira como ficaram os confrontos da Pré-Libertadores:

1 - Lanús (Argentina) x Olmedo (Equador)
2 - Cruzeiro (Brasil) x Cerro Porteño (Paraguai) – primeiro jogo em Belo Horizonte
3 - Arsenal (Argentina) x Mineros (Venezuela)
4 - México 3 x Bolívia 3
5 - Cienciano (Peru) x Montevideo Wanderers (Uruguai)
6 - Boyacá Chicó (COL) x Audax Italiano (Chile)

* Os dois confrontos serão disputados nos dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro

Confira como ficaram os oito grupos da Libertadores:

Grupo 1
San Lorenzo (ARG)
Real Potosí (BOL)
Caracas (VEN)
Cruzeiro x Cerro Porteño (PAR)

Grupo 2
Estudiantes de La Plata (ARG)
Danúbio (URU)
Deportivo Cuenca (EQU)
Lanús (ARG) x Olmedo (EQU)

Grupo 3
Boca Juniors (ARG)
Colo Colo (CHI)
Unión Maracaibo (VEN)
Atlas (MEX) x La Paz (BOL)

Grupo 4
Flamengo
Nacional (URU)
Coronel Bolognesi (PER)
Cienciano (PER) x Wanderers (URU)

Grupo 5
River Plate (ARG)
Universidade Católica (CHI)
San Martin (PER)
América (MEX)

Grupo 6
Santos
San José (BOL)
Deportivo Cúcuta
Chivas Guadalajara (MEX)

Grupo 7
São Paulo
Sportivo Luqueño (PAR)
Nacional de Medellín (COL)
Audax Italiano (CHI) x Boyacá Chicó (COL)

Grupo 8
Fluminense
Libertad (PAR)
LDU (EQU)
Arsenal (ARG) x Mineros (VEN)

fonte: globo.com


Comentário da Redação
Visão Santista> Só pedreira
Por Ricardo Pilat

Não teremos nem argentinos e nem brasileiros pela frente no Grupo 6 da Copa Libertadores 2008, mas nossos adversários darão trabalho. San Jose, Chivas Guadalajara e um time Colombiano a definir.

O Chivas é a grande força do grupo ao lado do peixe.Se tratando de time mexicano, qualquer um poderia complicar, mas no caso do 'rebaño sagrado', é pior ainda. O clube disputou a semi-final do torneio em 2005 e 2006, além de ter chegado a final da Copa dos Campeões da Concacaf em 2007. Parada dura.

O time colombiano pode ser o Cúcuta, 4º colocado desse ano. Eles vêm com selo de qualidade comprovado e podem dar muito trabalho. Esse tal de San Jose, provavelmente será o saco de pancadas do grupo. Provavelmente, porque o time conta com um craque de renome para tentar buscar uma vaga às oitavas do torneio: altitude de 3.700 metros.

Espero que o Santos faça boas contratações, mas, acima de tudo, traga jogadores que entendam a competição, porque jogar a Libertadores é algo realmente diferente.

Rumo ao tri!


Visão Tricolor> Que Venha o Tetra!
por Marco Miranda

O São Paulo, que já era um dos favoritos ao título, vê seu caminho para o tetra mais fácil. Um grupo onde não deverá enfrentar muitos problemas, a não ser pelo instável Atlético Nacional, da Colômbia.

Com o reforço do craque Adriano, a quase certa permanência de Jorge Wagner, uma grande defesa, e o maior goleiro-artilheiro do mundo, o Tricolor tem tudo para coroar um brilhante 1º semestre com a conquista do torneio continental.











Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário