Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

MLB > Retrospectiva 2007

Boston varre Colorado

Com um incontestável desempenho em toda a pós-temporada, o Boston Red Sox bateu o Colorado Rockies, na World Series 2007, com 4 vitórias, e conquistou o título da MLB pela 7ª vez na história.

O time liderado por David Ortiz, Manny Ramirez, e o MVP da final, Mike Lowell, foi também a grande equipe da temporada regular. Já o rival New York Yankees, mais uma vez, decepcionou sua torcida e caiu na primeira rodada dos play-offs, contra Clevland Indians. A crise acarretou o fim da era Joe Torre, no Bronx. Joe Girardi assumiu como novo Maneger.

O Colorado Rockies, apesar da varrida na final, foi muito bem durante os play-offs. O time do gelo não havia perdido nenhum jogo até enfrentar os Red Sox.

Destaque também para Barry Bonds, do San Francisco Giants, que chegou aos 762 homeruns na carreira, e é o recordista de todos os tempos da liga profissional de baseball.

Relatório Mitchell

"Mitchell Report" (ou Relatório Mitchell), nome dado em alusão ao seu criador, o ex-senador George Mitchell, foi fruto de uma investigação, feita de forma independente, sobre uma série de documentos, além de entrevistas (68 jogadores dos mais de 500 procurados aceitaram falar sobre o assunto), que trouxeram evidências sobre usos de esteróides anabolizantes no esporte.

São citados no relatório astros famosos, sete deles MVPs (melhores jogadores da temporada) como Roger Clemens (um dos mais citados na lista), Jose Canseco e Miguel Tejada, Barry Bonds (recordista de HR na história da MLB, e que também enfrenta acusação de falso testemunho em investigação sobre uso de drogas no esporte), além de outros jogadores ainda em atividade como Jason Giambi, Eric Gagne, Paul Lo Duca, Troy Glaus, Gary Matthews Jr., Brian Roberts, Andy Pettitte, Gary Sheffield, Eric Gagne, David Justice, entre outros.










Redator: Ricardo Pilat

ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário