Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mundial de Clubes 2007 > Boca encara Zebra africana de olho na final

* Sem Riquelme os argentinos tentam passar pelo azarão

Ninguém esperava mas o Etoile du Sahelda Tunísia,Campeão Africano chegou até aqui e agora promete vender caro a vitória no jogo de logo mais, contra o Boca Júniors, pela semi-final do Mundial de Clubes 2007. O jogo acontece às 8h30, horário de Brasília, no estádio Nacional de Tóquio.

O Boca chega com um grande desfalque. A grande contratação, o meia Roman Riquelme, não poderá jogar o mundial pois não foi inscrito a tempo. Em uma lista de 30 jogadores que foi enviada à FIFA em Agosto, o nome do camisa 10 - que voltou ao clube em um contrato de 3 anos, por 15 milhões de Dólares - ainda não constava já que ele não havia sido contratado.

Com isso, o time muda um pouco em relação ao que venceu o Grêmio na final da Libertadores. A maior alteração será no meio-campo. Neri Cardozo assume a função de meia de ligação, sendo protegido por três marcadores: Even Banega, Battaglia e Fabian Vargas. Miguel Angel Russo lamenta a ausência do meia mas garante que seu esquema tático dará certo.

- É certo que Riquelme foi importante no primeiro semestre, quando ganhamos a Copa Libertadores e conseguimos a vaga para jogar este Mundial. No entanto, os companheiros dele também foram.

Palacio (foto) que assustou os médicos do Boca ao cair no gramado reclamando de dores no pé direito, nesta terça, em treinamento realizado no Estádio nacional, está confirmado ao lado de Martin Palermo.

No lado tunisiano, a maior vantagem é o fato de o time entrar como franco-atirador. O destaque é o autor do gol contra o Pachuca, o ganês Narry,

Ficha do Jogo
ETOILE DU SAHEL x BOCA JUNIORS

Balbouli
Ghezal
Frej
Falhi
Bejaoui
Ali Nafkha
Narry
Ogunbiyi
Afouene
Ben Dhifallah
Chermitti
T: Bertrand Marchand

Caranta
Ibarra
Maidana
Paletta
Morel Rodríguez
Battaglia
Banega
Vargas
Neri Cardozo
Palermo
Palacio
T: Miguel Angel Russo

Árbitro: Claus Bo Larsen (DIN)
Data: 12/12/2007
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Estádio: Nacional de Tóquio (JAP)


Riquelme quer o Milan

O meia Riquelme não pode jogar mas também está no Japão para apoiar seus companheiros no mundial. O jogador inclusive já declarou qual seria o rival ideal na final do torneio.

- Quero uma final contra o Milan. Sempre digo que é muito bom enfrentar grandes equipes. Mas será muito difícil, pois eles tem grandes jogadores como por exemplo Kaká - disse o meia que vai assistir o jogo nas tribunas como convidado VIP do Boca.


Torcida promete comparecer

A mais tradicional torcida do Boca, a "La 12", promete transformar o estádio Nacional de Tóquio em uma La Bombonera, no jogo de logo mais. A torcida leverá uma grande bandeira com os dizeres: CABJ, e 30 bandeiras menores que serão balançadas durante todo o jogo.

Estima-se que de 1000 a 2000 argentinos viajaram de Buenos Aires para assistir o Mundial ao vivo. Em 2000, quando enfrentaram o Real Madrid na final, calcula-se que 5000 argentinos foram ver o jogo. Outros tempos, mas a paixão é a mesma...


Comentário de la Redación
Se chegamos até aqui, vamos em frente

Agora não vão perder para os tunisianos, advertem os que não jogam nem com tunisianos, nem com mexicanos e nem com japoneses, mas que entendem bem de derrotas. Porém o rival de amanhã eliminou o campeão da Sulamericana de 06. Devemos ter muito cuidado.

O Boca precisa ganhar amanhã para alcançar uma marca histórica. Pode ser a 14ª final do clube (com 10 vencidas até agora) desde de 2000.Também é um jogo-chave para todo o elenco. Criticam Russo e, ainda mais, o apoio de Diego Maradona ao treinador. Pedem um silêncio que ele não pode fazer. Afinal, se Diego não pode opinar de futebol e de Boca, nós deveríamos nos dedicar à pintura Rupestre. Então vamos todos nos unir neste momento e torcer pelo Boca levantar mais uma copa.

Marcelo Guerrero, jornalista do Olé e Xeneize













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. vamos vamos los xeneixes vamos a ganar
    vamos vamos los xeneixes vamos a ganar
    yo te sigo a todas partes adonde va

    para siempre voy te amar!

    o milan é pouco =]

    el triple mas DOS

    y river lloora...

    =]

    ResponderExcluir