
O Boca chega com um grande desfalque. A grande contratação, o meia Roman Riquelme, não poderá jogar o mundial pois não foi inscrito a tempo. Em uma lista de 30 jogadores que foi enviada à FIFA em Agosto, o nome do camisa 10 - que voltou ao clube em um contrato de 3 anos, por 15 milhões de Dólares - ainda não constava já que ele não havia sido contratado.
Com isso, o time muda um pouco em relação ao que venceu o Grêmio na final da Libertadores. A maior alteração será no meio-campo. Neri Cardozo assume a função de meia de ligação, sendo protegido por três marcadores: Even Banega, Battaglia e Fabian Vargas. Miguel Angel Russo lamenta a ausência do meia mas garante que seu esquema tático dará certo.
- É certo que Riquelme foi importante no primeiro semestre, quando ganhamos a Copa Libertadores e conseguimos a vaga para jogar este Mundial. No entanto, os companheiros dele também foram.

No lado tunisiano, a maior vantagem é o fato de o time entrar como franco-atirador. O destaque é o autor do gol contra o Pachuca, o ganês Narry,
Ficha do Jogo
ETOILE DU SAHEL x BOCA JUNIORS | ||
Balbouli
| Caranta Ibarra Maidana Paletta Morel Rodríguez Battaglia Banega Vargas Neri Cardozo Palermo Palacio T: Miguel Angel Russo |
Árbitro: Claus Bo Larsen (DIN)
Data: 12/12/2007
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Estádio: Nacional de Tóquio (JAP)
Riquelme quer o Milan
O meia Riquelme não pode jogar mas também está no Japão para apoiar seus companheiros no mundial. O jogador inclusive já declarou qual seria o rival ideal na final do torneio.
- Quero uma final contra o Milan. Sempre digo que é muito bom enfrentar grandes equipes. Mas será muito difícil, pois eles tem grandes jogadores como por exemplo Kaká - disse o meia que vai assistir o jogo nas tribunas como convidado VIP do Boca.
Torcida promete comparecer
A mais tradicional torcida do Boca, a "La 12", promete transformar o estádio Nacional de Tóquio em uma La Bombonera, no jogo de logo mais. A torcida leverá uma grande bandeira com os dizeres: CABJ, e 30 bandeiras menores que serão balançadas durante todo o jogo.
Estima-se que de 1000 a 2000 argentinos viajaram de Buenos Aires para assistir o Mundial ao vivo. Em 2000, quando enfrentaram o Real Madrid na final, calcula-se que 5000 argentinos foram ver o jogo. Outros tempos, mas a paixão é a mesma...
Comentário de la Redación
Se chegamos até aqui, vamos em frente
Agora não vão perder para os tunisianos, advertem os que não jogam nem com tunisianos, nem com mexicanos e nem com japoneses, mas que entendem bem de derrotas. Porém o rival de amanhã eliminou o campeão da Sulamericana de 06. Devemos ter muito cuidado.
O Boca precisa ganhar amanhã para alcançar uma marca histórica. Pode ser a 14ª final do clube (com 10 vencidas até agora) desde de 2000.Também é um jogo-chave para todo o elenco. Criticam Russo e, ainda mais, o apoio de Diego Maradona ao treinador. Pedem um silêncio que ele não pode fazer. Afinal, se Diego não pode opinar de futebol e de Boca, nós deveríamos nos dedicar à pintura Rupestre. Então vamos todos nos unir neste momento e torcer pelo Boca levantar mais uma copa.
Marcelo Guerrero, jornalista do Olé e Xeneize

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
vamos vamos los xeneixes vamos a ganar
ResponderExcluirvamos vamos los xeneixes vamos a ganar
yo te sigo a todas partes adonde va
para siempre voy te amar!
o milan é pouco =]
el triple mas DOS
y river lloora...
=]