Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mundial de Clubes 2007 > Boca sofre mas avança à final

* Etoile foi adversário duro para os Xeneizes

Ao contrário do que se esperava o Boca Juniors não encontrou facilidade para bater o Etoile Du Sahel pela Semi-final do Mundial de Clubes 2007. Jogando no estádio Nacional de Tóquio, apoiado por 1.200 argentinos que viajaram de Buenos Aires, os argentinos derrotaram o time da Tunísia por 1 a 0, gol do meia Neri Cardoso.

Agora o Boca espera o vencedor do jogo desta quinta-feira, em que o Milan enfrenta o Urawa Red Diamonds, do Japão, às 8h30 (horário de Brasília), para saber qual será seu adversário na grande decisão.

Já o Etoile Du Sahel se despede da atual edição do Mundial com uma boa campanha. A equipe havia derrotado o Pachuca, do México, por 1 a 0, nas quartas-de-final, e era apontada como a grande zebra da competição.

O jogo estava muito equilibrado e truncado mas prevaleceu a técnica dos xeneizes. Aos 36 minutos de jogo, o atacante Palermo lançou Palacio na ponta esquerda. Ele cortou o zagueiro e tocou com categoria para Cardozo, na cara do goleiro, chutar forte, no alto: 1 a 0.

No segundo tempo, quem achou que o Boca Juniors aumentaria o placar se enganou. As esperanças do Etoile aumentaram aos 20, quando Vargas, que tinha cartão amarelo, fez falta violenta no ataque e foi mandado para o chuveiro.

Daí em diante o time da Tunísia se atirou todo ao ataque e pressionou muito o Boca, mas acabou abrindo espaços para os contra-ataques. Aos 31, o árbitro dinamarquês Claus Bo Larsen deixou de marcar um pênalti claro a favor do Boca. Banega fez jogada pessoal, driblou dois jogadores, e tocou para González na grande área. O camisa 15 foi derrubado, mas o juiz mandou o jogo seguir.

No finalzinho Etoile teve mais duas grandes chances mas não converteram para alívio de Caranta e de toda a torcida boquense. Vitória de 1 a 0 e classificação assegurada para a 15º final internacional do clube em competições internacionais desde 2000.

Fonte: terra e globo.com












Redator:
Ricardo Pilat

ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário