Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de dezembro de 2007

NFL > Patriots, Brady e Moss batem recordes

* Time de New England conquista temporada perfeita

O New England Patriots conseguiu o que parecia impossível: a temporada perfeita na NFL. Trinta e cinco anos após o feito do Miami Dolphins de 1972, que atingiu 14 vitórias em 14 jogos, os Pats ampliaram o recorde ao vencerem sua 16ª partida consecutiva em uma única temporada. A vitória deste sábado sobre o New York Giants por 38 a 35 fez com que a equipe comandada pelo quarterback Tom Brady entrasse definitivamente para a história da liga.

Brady e o Wide Reciver Randy Moss, também conquistaram importantes marcas individuais. O primeiro alcançou a marca de 50 TD's na temporada, sendo assim o recordista na história da liga, recorde que pertencia ao rival Payton Manning que conquistou 49 em 2004. Moss bateu o recorde de recepções para touchdown: 23 em 2007.

A batalha

O primeiro tempo foi eletrizante. Logo a um minuto de jogo, Brandon Jacobs recebe um passe de sete jardas de Eli Manning e anota o primeiro touchdown da partida para o New York Giants, abrindo o placar. Com a vantagem de 7 a 0, os Giants só viram os Patriots tirarem o zero do seu marcador a 5m04s do fim do primeiro quarto, com um field goal anotado por Stephen Gostkowski.

O segundo quarto começou com um touchdown de Randy Moss para os Patriots, após passe de quatro jardas de Tom Brady. A vantagem de 10 a 7 dos Pats, no entanto, durou muito pouco, pois os Giants devolveram o touchdown no retorno de Domenik Hixon, que percorreu 74 jardas para recolocar o time de Nova York em vantagem: 14 a 10.

O primeiro tempo terminou em 21 a 16 para o time da casa, que começou a etapa final dando mostrar que acabaria com o sonho da temporada perfeita dos Patriots. Eli Manning seguiu comandando a partida, e com um passe de 19 jardas para Plaxico Burress, pôs sua equipe em uma confortável vantagem: 28 a 16.

Mas a impressão durou pouco. A quatro minutos do fim do terceiro quarto, Laurence Maroney recebeu a bola de Tom Brady e percorreu seis jardas para diminuir a diferença em favor dos Giants para cinco pontos: 28 a 23.

No início 4º período, mais um TD para New England, contando com a estrela dos recordistas: após um passe de 65 jardas de Tom Brady para Randy Moss anotar seu segundo touchdown da noite. O time optou por tentar a conversão de 2 pontos e conseguiu deixando o placar em 31 a 28.

Faltando 4 minutos para o fim Laurence Maroney conseguiu seu segundo touchdown da noite após uma corrida de cinco jardas, aumentando a vantagem do New England para dez pontos (38 a 28). Os Giants ainda insistiram e em grande noite, Plaxico Burres anotou mais um TD, mas não foi o bastante. Os nova-iorquinos ainda tentaram um onside kick mas a bola cail nas mãos do time perfeito: New England Patriots, 16-0.

Agora é esperar para ver quem pode parar o time do técnico Bill Belliceck, no caminho para o 4º título.

Rodada decisiva

Mais 15 jogos agitam a última semana da temporada regular da NFL hoje. Resta uma vaga em disputa na AFC, por Clevland Browns e Tennessee Titans. Na NFC, Minnesota Vikings, Washington Redskins e New Orleans Saints também tentam um lugar ao Sol nos play-offs.

Confira os jogos e aonde assistir

# Buffalo at Philadelphia 16:00
# Cincinnati at Miami 16:00
# Carolina at Tampa Bay 16:00
# New Orleans at Chicago 16:00
# Jacksonville at Houston 16:00
# Seattle at Atlanta 16:00
# Detroit at Green Bay 16:00
# San Francisco at Cleveland 16:00
# Minnesota at Denver 19:15 - BAND SPORTS (ao vivo)
# Dallas at Washington 19:15
# Pittsburgh at Baltimore 19:15
# San Diego at Oakland 19:15
# St. Louis at Arizona 19:15
# Kansas City at NY Jets 19:15
# Tennessee at Indianapolis 23:15 - ESPN (ao vivo)


Entenda as chances de cada time













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário