
O seu destino mais provável é o Palestra Itália. Desde que perdeu Caio Júnior, o Palmeiras espera por Luxemburgo. Ele também diz que tem proposta do futebol inglês.
Para o seu lugar, no comando do Santos, os mais cotados são Dorival Júnior e Emerson Leão.
Luxemburgo dirigiu o Santos FC em 283 jogos, conquistando 157 vitórias, 60 empates e 66 derrotas. Nas suas três passagens pelo Peixe (1997, 2004 e 2006-2007), Luxemburgo conquistou o Rio-São Paulo de 1997, o Brasileiro de 2004 e o bicampeonato paulista (2006 e 2007).
Em seu blog, no GLOBOESPORTE.COM, Luxemburgo se despede. Leia a carta:
"Após ter cumprido estes últimos dois anos de contrato com o SANTOS, onde alcançamos a conquista de dois títulos paulistas, um vice-campeonato brasileiro e assegurado a participação em duas Copas Libertadores, venho aqui comunicar que não renovarei meu contrato com o SANTOS F.C., que se encerra em 31/12/2007, e a partir desta data estarei aberto para escutar uma proposta concreta de um clube da Inglaterra, bem como de outras equipes que estão interessadas em meu trabalho profissional.
A razão da minha saída deve-se ao fato de não ter conseguido chegar a um ponto comum sobre o projeto a ser realizado para as duas próximas temporadas. Entendo e respeito perfeitamente a posição da diretoria do Santos.
Nestes últimos anos de trabalho conseguimos conquistar coisas importantes para o clube, onde a participação do presidente Marcelo Teixeira foi fundamental.
Quero agradecer a todos os diretores e funcionários do Santos pela dedicação, pelo apoio e principalmente pela cordialidade que norteou esse nosso relacionamento. O meu eterno agradecimento a esta instituição tão importante no futebol mundial, que abriu as portas do futebol europeu para mim.
Ao presidente Marcelo Teixeira, de quem espero continuar desfrutando de sua amizade, o meu reconhecimento público do excelente dirigente que se tornou dentro do futebol brasileiro. Aos torcedores, minha eterna gratidão pelo respeito e pelos momentos inesquecíveis e marcantes da minha vida profissional. Grato por tudo, e, quem sabe, até um dia. VANDERLEI LUXEMBURGO"
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Começou mal
A nova gestão como presidente do Santos Futebol Clube, começou mal para Marcelo Teixeira. O dirigente se escorou no possível permanência de Vanderlei Luxemburgo, que acabou sendo um cabo eleitoral dele nessa eleição de sábado, para conseguir a vitória nas urnas. Agora Luxa anuncia sua saída e o Santos fica a ver navios.
Sem Vanderlei, que deve parar no rival Palmeiras, começam a surgir outros nomes. Sinceramente, nenhum me agrada. Acho que o melhor nome seria o de Luxa mesmo.
Dorival é uma incógnita. Um time que quer ganhar a Libertadores, não pode achar que vai conseguir com Dorival Júnior. Leão tem a seu favor o fato de histórico de conquistas no Santos. Mas... não faz um bom trabalho há algum tempo...
O melhor que poderia vir, na minha opinião, foi parar em outro alvi-negro, porém, da Série B. Mano Menezes poderia ser uma boa alternativa.
Nosso futuro é nebuloso neste momento. Resta saber se o clube vai saber andar com as próprias pernas e fazer um bom trabalho em 2008. Alguém bota fé nisso?

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Vem, Luxa! Volta pro verdão!!!!!
ResponderExcluirEu falei... ele não ficaria lá no Santos. Ele podia ir pro Corinthians, falei isso, mas você disse que não, que ele não sai de lá por ser o ''rei do pedaço''. Mas se engano meu amigo. Ninguém esperava por isso, pois o Mano foi pro Corinthians. Ainda acho que o Luxa seria melhor pro Corinthians. O Mano só ficou no Grêmio, desconhece dos outros áres.
ResponderExcluirAgora só posso dizer uma coisa... CHUPA, LAMBARIZADA! SEM O LUXA VOCÊS SÃO NADA!!!
Realmente está notícia me pegou de surpresa (não no momento em que ela veio, pois já era esperada..)
ResponderExcluirSei lá o que vai ser agora
mas o Santos nunca precisou de Luxa nenhum pra ser o que é...
vamos caminhas sozinhos a partir de agora...
contratar um técnico bom, e trazer um diretor de futebol forte pra gerir esse clube.
Não... Santos não precisou de Luxa nenhum. Fui eu aqui no meu Football Manager...
ResponderExcluirNão
ResponderExcluirele foi importante, mas ele não é técnico do Santos desde 1912...
o clube tem uma história e não é a saída dele que vai acabar com tudo
Só tem história mesmo... porque presente... o Luxa tirava leite da pedra no Santos. Quero ver agora quem fará o mesmo para o glorioso alvi-negro praiano.
ResponderExcluirTem história, presente e futuro
ResponderExcluirmesmo nas piores épocas jamais passou a vergonha que alguns outros clubes passam por aí...
tbm não gostei da saída do Luxa, mas acho que foi até bom pq agora vamos ter que trabalhar mais na estrutura do clube e não investir tudo em um treinador que mandaria em tudo...