Este foi o primeiro triunfo do Santos no Estadual. Com o resultado, o time da Baixada Santista chegou aos quatro pontos e subiu na tabela de classificação e agora ocupa o 14º posto na tabela.
A aposta em Tiago Luís deu certo. A volta de Kléber também foi muito importante. Foi de Kléber o cruzamento para o gol do jovem atleta. A revelação do Peixe na Copinha fez de cabeça, sem precisa sair do chão, aos 34 do primeiro tempo.
E se a aposta em Tiago Luís deu certo, os rugidos de Leão também deram resultado. Foi de Kléber o cruzamento para o gol do jovem atleta. A revelação do Peixe na Copinha fez de cabeça, sem precisa sair do chão.
Quando o resultado parecia definido, Gléguer protagonizou um lance bizarro. Aos 37, após escanteio batido por Kléber, o goleiro não conseguiu segurar a bola, que quicou no gramado atrapalhou o zagueiro Ney Santos, que foi o último a tocar na bola antes dela entrar. O lateral santista comemorou!
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 0 BRAGANTINO
SANTOS: Fábio Costa, Adaílton, Anderson Salles e Betão; Filipi, Adriano, Rodrigo Souto, Tabata (17'/2ºT - Alex) e Kléber; Tiago Luís e Kléber Pereira (17'/2ºT - Renatinho). Técnico: Emerson Leão.
BRAGANTINO: Gleguer, Tiago Vieira, Da Silva e Ney Santos; Niander (24'/2ºT - Rafael Aidar), Moradei, César Gaúcho, Zeziel e Anderson (39'/2ºT - Paulinho); Bill (17'/2ºT - Rafinha) e Malachias. Técnico: Marcelo Veiga.
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 27/2/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Edvanio Ferreira Duarte
Renda/público: 4.716 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Salles (SAN); Ney Santos, César Gaúcho e Zeziel (BRA)
GOLS: Tiago Luís, 34'/1ºT (1-0); Ney Santos (contra), 37'/2ºT (2-0)
Fonte: Lancenet!
Comentário da Redação
Ufa!
Depois de 10 dias exatos, o torcedor santista conheceu a primeira vitória no Campeonato Paulista. Não foi fácil como parece ter sido. O time alvi-negro deu inúmeras chances para o azar, mas a sorte foi maior.
Não retiro o que disse na última quinta. Como disse, o Santos com Kléber e alguns meninos fica um pouco melhor, mas nada de extraordinário. Melhorou e a vitória foi justa. Com Kléber organizando o jogo, Tiago Luís movimentando e tirando todo o peso do ataque das costas de Kléber Pereira, e com Rodrigo Souto dando consistência ao meio-campo, a equipe foi muito mais agradável de se ver.
Porém, a defesa ainda continua um desastre. O esquema de três zagueiros não funcionou e o Bragantino quase marcou o seu gol no jogo. Sem contar que Tabata ainda é um problema na armação das jogadas.
Valeu pelos três pontos e agora vem mais um jogo teoricamente fácil pela frente, contra o Barueri, para conseguir embalar no Campeonato. Mas ainda temos muito para acertar. Lembrando que a Libertadores já está começando...
Conceitos
Fábio Costa - ÓTIMO: melhor do jogo, fechou o gol.
Adaílton - REGULAR: Pelo menos não tomou cartão...
Anderson Sales - PÉSSIMO: Nada contra o menino, mas ele ficou perdido dentro de campo. Não sabia se jogava na zaga ou no meio.
Betão - BOM: Esteve seguro na defesa.
Filipi - REGULAR: Arriscou algumas jogadas mas não esteve tão bem como nos primeiros jogos.
Adriano - BOM: Sempre atento nos desarmes... só precisa melhorar no passe.
Rodrigo Souto - BOM: Deu o eqüilibrio que faltava ao meio-campo, e também foi bem nas investidas ao ataque.
Rodrigo Tabata - PÉSSIMO: Sem condições de vestir a 10.
(Alex) - REGULAR: Jogou tempo o bastante para mostrar que não estava à vontade em campo.
Kléber - BOM: Voltou e deu a qualidade que faltava ao time.
Tiago Luís - ÓTIMO: Logo na estréia mostrou personalidade e categoria. Não é o novo Messi, mas ainda bem que renovou com o Santos.
Kléber Pereira - REGULAR: Continua sumido em campo.
(Renatinho) - REGULAR: Participou pouco do jogo.
Téc: Emerson Leão - BOM: Apostou no garoto certo para esse momento do peixe.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário