Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Campeonato Paulista> Verdão volta a Piracicaba para enfrentar Ituano

* Palmeiras vai a Piracicaba para esquecer tropeço contra Mirassol

Depois de ceder o empate para o Mirassol nos minutos finais e deixar dois importantes pontos para trás no último sábado, o Palmeiras terá uma atitude diferente quando entrar no gramado do Barão de Serra Negra para encarar o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), e tentar chegar mais perto da Ponte Preta, líder isolada do Paulistão: uma atitude de “malandro”.

O técnico Wanderley Luxemburgo passou os três dias que antecederam o duelo cobrando de seus atletas uma malícia maior para assegurar um resultado de vitória. “Precisamos aprender a fazer faltas, parar o jogo. O time tem que ter mais malandragem e até levar cartão amarelo se precisar, pois sem o bê-á-bá do futebol não se ganha campeonato”, discursou.

Os jogadores entenderam o recado e garantiram que colocarão os conselhos do “professor” em prática já na partida desta quarta. “Faltou realmente uma malícia maior, uma malandragem para tocar a bola, fazer o tempo passar”, admitiu o volante Martinez. “Esperamos melhorar isso para conquistar três pontos contra o Ituano”, completou.

“No sábado, faltou a gente tocar mais a bola, pois estávamos vencendo a partida, faltando pouco tempo para acabar. Temos que ter inteligência para jogar quando estamos com vantagem no placar”, emendou o zagueiro Gustavo, autor do primeiro gol da equipe no último jogo.
Élder Granja, importante peça no esquema montado por Luxemburgo, creditou à falta de entrosamento a tal falta de “malandragem” cobrada pelo treinador, mas também mostrou confiança em ver uma melhora nesta quarta.

“O que aconteceu foi típico de um time que está sendo montado, mas o jogador tem assimilar a orientação do treinador o mais rápido possível. Não temos muito tempo, é jogo em cima de jogo. Esperamos estar mais malandros”, declarou o camisa dois.

* Diego e Lenny podem estreiar

Com o rendimento abaixo do esperado na rodada passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo ensaia mudanças no Verdão. O treinador comandou um trabalho fechado para a imprensa, na tarde de terça-feira, em Piracicaba, e não deu pistas de quem escalar. Luxa, porém, poderá contar com o atacante Lenny e o meia Diego Souza, regularidos na Federação Paulista de Futebol.

Os jogadores estão treinando há algumas semanas na Academia de Futebol e devem aparecer nas vagas de Luiz Henrique e William, respectivamente.

- Ainda não estou preparado como os outros jogadores, já que eles têm mais ritmo do que eu. Mas acredito que posso recuperar isso em dois ou três jogos - explica Lenny, que ganhou destaque no Fluminense e estava no Braga-POR.

Já o atacante Jorge Preá e o meia Léo Lima nem sequer viajaram com o grupo para o interior do estado. O mesmo acontece com o zagueiro Henrique. O jogador deve ser apresentado oficialmente na quinta-feira.

* Um pequeno reduto verde em Itu

No Ituano, Pintado deve mandar a campo quase todos os jogadores emprestados pelo Palmeiras. O lateral-esquerdo Vinícius está garantido na posição. Já o centroavante Alex Afonso se recuperou de contusão e volta na vaga de Felipe. Ele deve formar dupla com Beto, outro que pertence ao Verdão.

O único a ficar no banco será o também atacante Luís, que não se firmou nos primeiros jogos. Na defesa, o treinador terá o retorno do zagueiro Márcio Alemão. O jogador cumpriu suspensão automática em Bauru e retorna na vaga de Boiadeiro. A marcação, inclusive, é a grande preocupação do treinador, sobretudo para não dar espaços a Valdivia e Alex Mineiro.

- São jogadores que sempre merecem uma atenção especial da defesa. Mas temos que lembrar que o Palmeiras também possui outras boas peças e, por isso, vai brigar pelo título - diz.

Ficha do Jogo > Palmeiras x Ituano

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, William (Diego Souza), Martinez e Valdívia; Luiz Henrique (Lenny) e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

ITUANO: Marcelo (Diego); Círio, Márcio Alemão e Lino; Peter, Almir, Serginho, Éder e Vinícius; Alex Afonso (Felipe) e Beto (Luis)
Técnico: Pintado

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 30 de janeiro de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Junivan Rodrigues de Sousa (ambos de SP)










Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário